Todos os componentes do índice geral do BofA colaboraram para a piora no indicador no último mês de 2021. A contribuição mais negativa veio das vendas de automóveis, com registro de -0,23 ponto em dezembro, embora isso represente uma melhora ante a leitura de -0,34 ponto do mês anterior.

A expectativa do setor para este ano é de crescimento de 9,4% na produção, para 2,46 milhões de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus, e de avanço de 8,5% nos licenciamentos, para 2,3 milhões de unidades. A previsão para exportações é de alta de 3,6%, para 390 mil unidades, longe do pico de cerca de 630 mil atingido em 2018.

A fonte disse que o banco começará a aplicar essa política a partir de 14 de janeiro, mas não forneceu mais detalhes.

A guinada na política monetária de dezembro ocorreu no momento em que a variante Ômicron do coronavírus estava começando a elevar as taxas de infecção diárias.

Em entrevista exclusiva à BM&C News, Willian Castro Alves, estrategista-chefe da Avenue, pontuou, nesta sexta-feira (7), quais os setores, em sua avaliação, sofreram mais com os impactos do anúncio de aumento de juros nos Estados Unidos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 1,18%, a 2.954 pontos.

No gráfico semanal, Lucas destacou enxergar uma zona de suporte na região R$21,60, por isso, o cenário não indica novas entradas.

A aquisição será paga com até 19,5 milhões novas ações Classe A ou BDRs da XP Inc., um prêmio de 35% sobre o preço médio dos últimos trinta dias do Banco Modal.

A possibilidade de a XP avançar na compra de corretoras foi aberta depois que o Itaú Unibanco se desfez de sua participação acionária na empresa, quando distribuiu suas ações aos seus acionistas (a Itaúsa, por exemplo, se tornou um importante acionista da XP). Isso ocorreu porque, na época em que o BC deu sinal verde para o Itaú comprar uma fatia de 49% da XP, vetou novas compras pela plataforma até 2026. A restrição deixou de existir com a saída do Itaú.

Segundo o BofA, um risco que pende para o lado positivo é uma recuperação maior do que o esperado nos serviços, embora outra onda de Covid-19 possa ameaçar o setor ao levar a restrições mais rigorosas de combate à doença.

A elevação dos retornos dos títulos na Europa e nos Estados Unidos foi o principal fator por trás da queda das ações, enquanto investidores aguardavam o fim das medidas de liquidez –na esteira do aumento da inflação– implementadas no início da pandemia.

O dólar fechou em queda nesta quinta-feira, voltando a ficar abaixo de 5,70 reais, com investidores aproveitando o dia mais calmo no exterior para devolver parte das recentes altas da moeda norte-americana.

evolution

VzI1Lhgu4R

Deixe o seu comentário