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O café arábica para março caiu 1,6% para 2,4020 dólares por libra-peso, estendendo a retração do mercado após uma máxima de 2,5235 dólares em 10 anos estabelecida na terça-feira.Operadores disseram, no entanto, que a tendência geral de alta permaneceu intacta com o mercado apoiado por uma queda nas exportações da Colômbia e preocupações de que o clima adverso no início deste ano poderia prejudicar a produção no Brasil no próximo ano.O provedor de informações financeiras S&P Global Platts espera uma melhora gradual e lenta no setor de transporte marítimo, à medida que as empresas adicionam mais capacidade de contêineres.A Associação Brasileira de Exportadores de Café Cecafé divulgará os dados de novembro na sexta-feira.O café robusta para março subiu 0,4% para 2.306 dólares a tonelada, pairando um pouco abaixo de uma máxima de 2,334 dólares em 10 anos atingida na terça-feira.

Líder técnica da resposta à pandemia de covid-19 pela OMS, Maria Van Kerkhove observou que o avanço da Ômicron na África do Sul se deu quando a taxa de contaminação pela variante delta estava “bem baixa”. “Precisamos ver como a Ômicron vai se comportar em outras populações, onde há um número alto de casos da delta”, disse.

O presidente-executivo da BRF, Lorival Luz, disse que a imensa pressão de custos não impedirá a empresa de atingir metas como a receita líquida de 65 bilhões de reais até 2024 e 100 bilhões de reais até 2030.

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A meta de inflação para 2022 é de 3,50%, com banda de tolerância entre 2,00% e 5,00%.

Já para o ano que vem, Thiago avalia que o mercado já está precificado de alguns riscos.

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Entre os motivos de otimismo, elencou o maior controle da pandemia, a perspectiva de crescimento, ainda que moderado, da economia – em especial de setores demandantes de caminhões, como o agronegócio -, a necessidade dos transportadores de renovar frotas e as encomendas de ônibus escolares pelo governo. Também entra na conta a possibilidade de antecipação de compras antes da entrada em vigor, em 2023, dos novos limites de emissões, cujas tecnologias resultarão em caminhões mais caros.

O estrategista afirmou que 2022 não será um ano fácil para este setor, sobretudo, em razão da elevação dos juros. “2022 não será um ano fácil para as construtoras, justamente porque com a alta de juros, as pessoas ficam bem menos incentivadas a tomar financiamentos muito longos, sabendo que vai pesar no orçamento as parcelas mais altas”, disse.

O acordo acontece apenas dois meses depois de o Congresso concordar com um aumento de curto prazo do teto da dívida, para evitar um calote sem precedentes do governo federal de suas obrigações, o que teria implicações catastróficas para a economia mundial.

O analista explicou que já estamos vendo o impacto no mercado nos últimos meses, assim como, as varejistas que estão sofrendo grandes quedas. “Já estamos enxergando o estresse no mercado nos últimos meses. A resposta ontem das varejistas, se olharmos uma das queridinhas no mercado nos últimos anos, a Magazine Luiza caindo 10%”.

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