As expectativas para a taxa básica de juros subiram tanto para o final deste ano quanto do próximo, em meio a novas elevações nas estimativas para a inflação e piora no cenário econômico, de acordo com a pesquisa Focus do Banco Central divulgada nesta segunda. O IPCA para 2021 passa de 7,27% para 7,58%; para 2022, sobe de 3,95% para 3,98% e a Selic para fim de 2021 passa de 7,50% para 7,63%; em 2022, a 7,75%.

O plantio de soja no Centro-Oeste, maior região produtora de grãos do país, começa neste mês e a expectativa da Geosys Brasil indica que os produtores podem se deparar com pouca chuva e altas temperaturas, com potencial para atrasar a semeadura, disse a empresa nesta sexta-feira.

Reforma do IR, produção industrial e mais destaques desta quinta-feiraPreços ao produtor na zona do euro sobem mais do que o esperado em julho

Foto: Magazine Luiza/DivulgaçãoO Ibovespa teve um dia de altos e baixos, mas conseguiu encerrar em leve alta de 0,22%, cotado a 116.933,24 pontos. Em dia estável, teve diversas ações que registraram subidas fortes, mas também aquelas que sofreram quedas. A Magazine Luiza ganhou um bom impulso na tarde de hoje e conseguiu encerrar o dia com alta de 4,94%, a R$ 18,90.

Foto: Divulgação/ Henrique MeirellesO ex-presidente do Banco Central (BC), ex-ministro da Fazenda e atual secretário de Fazenda e Planejamento de São Paulo, Henrique Meirelles, disse nesta sexta-feira (3) que ruídos políticos e fiscais no Brasil têm criado pressões inflacionárias adicionais para o País, em um contexto de choques globais que também elevam preços.

Veja mais:

Economistas consultados pela Reuters esperavam aumento mensal de 0,1% e anual de 4,8%.

Relatório de emprego nos EUA (Payroll), PMI, reforma do IR e o que move esta sextaVendas no varejo da zona do euro ficam mais fracas que o esperado em julho

Reforma do IR: Analista prevê ‘dificuldade’ na aprovação do texto-base no SenadoEconomista-chefe do Banco Inter analisa inflação e crescimento do paísA produção industrial brasileira também reportou resultados ruins, registrando uma queda de 1,3 por cento em julho na comparação com o mês anterior, conforme informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (2).

A justificativa ao veto é que a nova lei já oferece alternativas neste caso: bancos deverão usar sistemas de biometria para realizar a prova de vida dos segurados; bancos também deverão dar preferência máxima de atendimento para os beneficiários com mais de 80 anos ou com dificuldades de locomoção; prova de vida pode ser realizada por representante legal ou por procurador do beneficiário, legalmente cadastrado no INSS.

roleta de animais

paj2YsAGyo

Deixe o seu comentário