Os bancos fecharam novembro com posição vendida no câmbio à vista de US$ 14,956 bilhões, informou nesta quarta-feira, 8, o Banco Central. No fim de outubro, essa posição estava vendida em US$ 10,469 bilhões.

No Nordeste, “44% da população vive com menos de 420 reais por mês e em função desse cenário de retração da economia seu poder de compra caiu drasticamente”, disse o Snic em comunicado.

Nesse sentido, Saravalle destacou os dois elementos que o Banco Central frisou na reunião, o baixo índice de atividades e sinais de uma possível baixa na inflação. “O Banco Central destacou que a atividade está muito fraca, e que tem alguns sinais de que a inflação pode começar a cair”.

No mês de outubro, a indústria ainda operava em patamar acima do pré-covid, de fevereiro de 2020, em apenas 4 de 15 locais pesquisados: Minas Gerais (3,8% acima), Paraná (2,2%), Rio de Janeiro (1,6%) e Rio Grande do Sul (1,5%). Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Enquanto Magazine Luiza (MGLU3) tem queda de 9,45%, liderando as baixas do índice, após as vendas no varejo caírem em outubro. Via (VIIA3) também cai 3,28%. 

O Diretor de RI da Eternit (ETER3), Vitor Mallman, veio ao BM&C Business e nos contou quais são os planos e estratégias da companhia.

Foi promulgado o dispositivo que muda o prazo de correção do teto de gastos pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Em vez de considerar o índice medido entre julho do ano anterior e junho do ano corrente, será considerada a inflação acumulada de janeiro a dezembro.

Segundo cronograma da própria estatal, a oferta de “follow-on” está prevista para ocorrer até maio de 2022, mas o processo precisa passar por algumas análises até lá.

O Banco Central destacou que “irá perseverar em sua estratégia até que se consolide não apenas o processo de desinflação como também a ancoragem das expectativas em torno de suas meta”. O Comitê afirmou ainda que prevê outro ajuste da mesma magnitude para a próxima reunião do Copom.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou, na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira, 8, a decisão da diretoria colegiada que aprovou a revisão extraordinária do contrato de concessão do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Conforme o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) noticiou em 2 de dezembro, a revisão ocorre em razão dos impactos econômicos decorrentes da pandemia de covid-19 em 2021, com o objetivo de recompor o equilíbrio econômico-financeiro.

renda extra 1 a 5000 reais

EwCvImAd3k

Deixe o seu comentário