grana extra em casa
O aumento do preço da gasolina, do diesel e do gás de cozinha, anunciado na quinta-feira pela Petrobras, vai apertar ainda mais o cinto de quem achava ser impossível fazer novos furos. Até porque esse reajuste vem depois de uma grande sequência de altas – só a gasolina já havia subido 43,57% de janeiro do ano passado até antes da nova mudança.
Confira a análise na íntegra:
A Petrobras anunciou na última quinta-feira (10) reajuste de preço na gasolina, diesel e gás. Durante entrevista exclusiva à BM&C News, o especialista em direito econômico internacional, Emanuel Pessoa, avaliou as consequências que o cenário de alta do combustível poderia trazer para a economia brasileira e apontou dois problemas: o imposto e a política da Petrobras.
A equipe econômica do governo defende que a Petrobras retire do cálculo de sua política de preços os custos relacionados à importação, disseram à Reuters duas fontes do Ministério da Economia, argumentando que a metodologia usada pela estatal leva os preços dos combustíveis a um patamar mais alto.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.
O governo calcula que a perda de arrecadação com a medida é de 25% e os secretários de Fazenda estimam uma redução superior a 30%. As demais alterações na cobrança do tributo, como a adoção de uma alíquota única nacional, não poderão entrar em vigor imediatamente e vão depender de regulamentação.
A mudança, que Biden disse fazer parte de ações combinadas com aliados dos EUA, abrirá caminho para que os Estados Unidos imponham tarifas a uma ampla gama de produtos russos, aumentando a pressão sobre uma economia que está à beira de uma profunda recessão.
Diante desse contexto, Ferraro pontuou que “a Europa tem um histórico problemático com esse tipo de questão”, como é o caso de argumento étnico como pretexto para promover mudanças em fronteiras, principalmente realizadas à força.
O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em queda de 0,21%, cotado a 113.663,13 pontos.
Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.
“Essa matemática é bastante impactante para o setor aéreo, em especial para as empresas brasileiras, que têm diversos custos em dólar e um dos combustíveis mais caros do mundo”, destaca a área.
Já o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) consolidado da Marfrig foi de R$ 4,1 bilhões no período. O número representa alta de 98,3% quando comparado com o 4T20.
grana extra em casa como fazer um embrulho de presente para colocar dinheiro
iMRGBbZu0r