As ações da Petrobras operam em alta nesta quinta. Há pouco, as preferenciais (PETR4) avançavam 1,35%, enquanto as ordinárias (PETR3) ganhavam 1,48%

Somente dez ramos industriais mostraram crescimento e 16 assinalaram queda. “É um crescimento que se dá de uma forma muito concentrada nesse mês de julho”, explicou o gerente da Pesquisa, André Macedo.

Desfile cívico-militar de 7 de setembro, dia da Independência, no Sambódromo do Anhembi. Foto: Agência BrasilO dia 7 de setembro deste ano marca os 200 anos da Independência do Brasil. A expectativa para o evento, que voltou depois de dois anos em razão da pandemia, é de qual será o discurso do presidente, Jair Bolsonaro (PL), uma vez que no ano passado, a celebração da data foi marcada por grave tensão entre os Poderes e bandeiras antidemocráticas, onde Bolsonaro deu reiteradas declarações com ameaças de ruptura institucional e seus apoiadores quase invadiram a sede do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em 2008, Felipe D’Avila fundou o Centro de Liderança Pública (CLP), organização sem fins lucrativos dedicada à formação de líderes políticos. Ele também é fundador do portal VirtuNews.

A resposta do Ocidente ao declínio – ao invés de fazer uma auto-reflexão e alterar seus rumos – tem sido a de combater e tentar dividir a Ásia, na já tradicional estratégia de “dividir para conquistar”. O Ocidente planta sementes de discórdia, constrói alianças militares e dissemina estereótipos e falsidades sobre os países da região, singularmente a China, tentando reproduzir a política de contenção adotada durante a Guerra Fria. Os asiáticos já compreenderam, no entanto, que o Ocidente não tem mais recursos para manter a retórica. Sem dinheiro, o Ocidente não tem poder de fogo ou convencimento. Por isso, o sopro do vento da história parece irreversível em alterar o centro do Atlântico para o Pacífico, favorecendo a Ásia como a força motriz do século XXI.

*Com BM&C Now e BDM

A pesquisa entrevistou duas mil pessoas por telefone entre os dias 2 e 4 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

“A única que tenho em meu nome é o capital social da minha empresa, fundada em 1997, e eu faço questão de dizer. Meu carro é alugado. Minha casa no Rio de Janeiro é alugada. Meu apartamento em São Paulo é alugado. E não recebi nada ainda da herança do meu marido”, disse em entrevista ao UOL.

Sua política da “glasnost” (transparência) permitiu críticas anteriormente impensáveis ao partido e ao Estado, mas também encorajou nacionalistas que começaram a pressionar pela independência nas repúblicas bálticas da Letônia, Lituânia, Estônia, além de outros lugares.

“A coroa será deixada para o Rei Charles III. Com a família da rainha estamos em luto”, continuou a nova primeira-ministra. “Nós apoiamos o rei para ajudá-lo a cumprir sua responsabilidade. Oferecemos a ele nossa lealdade”, disse Liz, se solidarizando à família real.

A nova primeira-ministra do Reino Unido, Lis Truss, nomeada esta semana, se pronunciou sobre o comunicado do palácio de Buckingham. “Todo o país está profundamente preocupado”, declarou. “Meus pensamentos estão com ela e sua família neste momento”.

Fachada de uma loja Fendi no Brasil Foto: DivulgaçãoA filha da Xuxa Meneghel, Sasha Meneghel, assumiu nesta quarta-feira (31) o posto de primeira embaixadora brasileira da marca de luxo italiana, Fendi. Como estilista e modelo, Sasha sempre se engajou no mundo da moda. 

bets99 ceara

A1pPdmt64k

Deixe o seu comentário