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Segundo os líderes, há possibilidade de maior adesão agora do que na greve de fevereiro, em virtude dos reajustes no diesel de lá para cá. Conforme o representante da ANTB, alguns motoristas e entidades que a princípio eram contra, por achar que era um movimento contra o governo, agora acreditam ser “uma questão de necessidade” a paralisação para reivindicar seus “direitos”. “Entenderam as pautas, principalmente a do combustível”, disse. “Agora o caminhoneiro está com a corda no pescoço e viu que o combustível subiu e que, se a gente não se mexer, vai subir de novo”, afirmou Dias.

Ainda por aqui, parlamentares protocolaram um pedido para que o Supremo Tribunal Federal (STF) anule a Lei de Diretrizes Orçamentárias aprovada na semana passada.

Parlamentares protocolaram um pedido para que o Supremo Tribunal Federal (STF) anule a Lei de Diretrizes Orçamentárias aprovada na semana passada.

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Segundo um estudo feito pela consultoria BCG e apresentado pela Anfavea, 3,6 milhões de veículos deixaram de ser produzidos no mundo no primeiro semestre. No Brasil, a entidade calcula que a escassez de componentes já tenha impedido a produção de 100 mil a 120 mil veículos neste ano.

O Índice Nacional de Custos da Construção (INCC-M) também arrefeceu, de 2,75% na segunda prévia de junho para 1,32% nesta leitura. Na outra ponta, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M) acelerou de 0,62% no segundo decêndio de junho para 0,70% na mesma prévia de julho.

As bolsas internacionais registram ganhos, em recuperação às perdas de ontem. Apesar disso, a preocupação com a variante delta da Covid-19 continua no radar dos investidores e do mercado.

Na semana passada, o estado do Rio Grande do Sul teve o etanol mais caro do país: R$ 5,822 por litro.

Já o Commerzbank diz em relatório que, apesar dos riscos no cenário, a demanda global “parece ainda se recuperar de modo dinâmico”, com isso o mercado de petróleo pode acabar por ter déficit na oferta, nos próximos meses, apesar de aumentos na produção que a Opep+ deve implementar.

Os estados terão 30 dias para decidir se aderem ao acordo global e depois mais tempo para tentar convencer suas cidades e condados a participarem do acerto, disseram as fontes.

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