Em suma, a oferta envolveria 400 milhões de reais, com vencimento em cinco anos, com os recursos sendo destinados para “consolidação de caixa e capital de giro e investimentos em bens de capital”. A operação carregaria juros remuneratórios de CDI + 1,55% ao ano.

O Ibovespa começou em queda nesta quarta-feira (25), mas virou o sinal no início da tarde e opera em alta, de olho no encontro do presidente Lula com o chefe de Estado uruguaio.

O financiamento DIP que a Americanas planeja pedir, tem como objetivo ajudar a companhia a manter o curso normal de seus negócios. Além de reforçar sua liquidez.

Outro destaque para os investidores, é a prévia deste mês da inflação oficial ao consumidor brasileiro, que será divulgada na próxima terça (24).

Infelizmente, o Senado brasileiro não conseguiu entender a grandiosidade da proposta e a mudança de paradigma na forma de se fazer política, sendo a Comissão subutilizada, pouco valorizada, quase desconhecia e abandonada a ideia e pretensão inicial de se debater e equacionar problemas futuros, bem como propor soluções.

Embora a Venezuela detenha os piores números, não é o único país, Argentina e El Salvador também possuem números proibitivos se tentar buscar financiamento nos mercados internacionais.

Segundo a companhia, as acusações da Cervbrasil não tem cabimento e os cálculos são feitos “estritamente com base na lei”.

Além disso, a Americanas (AMER3), fora do Ibovespa, entrou com uma petição na Justiça solicitando que fornecedores não interrompam serviços essenciais, como luz e internet. Além disso, a companhia estuda uma empréstimo-ponte de R$ 2 bilhões, mas os principais sócios da Americanas (Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles), precisariam entrar com ao menos R$ 1 bilhão.

Mais cedo, a Fundação Getulio Vargas (FGV) mostrou que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) variou -0,2% ponto em janeiro, para 93,1 pontos, ficando relativamente estável em comparação ao mês anterior. Em médias móveis trimestrais, o índice caiu 0,9 ponto, pior resultado desde agosto de 2020 (88,7 pontos).

“Os fundos são uma alternativa prática para a diversificação de carteira, já que os gestores podem comprar diversos ativos diferentes, sempre de acordo com o mandato de cada fundo. Dependendo do fundo, ele pode investir em ações, CDBs, debêntures, moedas, derivativos e até investimentos estrangeiros”, aponta a Blue3 Investimentos.

trabalhar em casa com montagem de canetas

j923WJ0bIv

Deixe o seu comentário