O governo do presidente norte-americano, Joe Biden, mostrou pouca inclinação para reduzir a pressão sobre a Huawei até agora, com a secretária de Comércio dos EUA, Gina Raimondo, dizendo na quinta-feira que tomará outras medidas contra a empresa, se necessário.

O MME fará um leilão, em outubro, para compra de adicional de energia em processo simplificado de abril do ano que vem até um prazo de dezembro de 2025. No entanto, existe possibilidade da entrega ser antecipada.

Dados do Ministério de Minas e Energia apontam que foram gerados pouco mais de 18 mil MWs médios em térmicas no país.

Ao mesmo tempo, os investidores domésticos também ficam de olho na política monetária brasileira, com Nehme citando sensação de que a recente elevação de 1 ponto percentual da taxa Selic deixou a desejar: “Faltou atitude e efetiva preocupação com o zelo da política monetária, visto que a inflação está amplamente disseminada e se realimenta diariamente.”

Veja mais:

Como o Bolsa Família consiste em uma despesa de caráter continuado, para torná-lo maior o governo precisa indicar essa compensação para seu financiamento –o que seria feito pela tributação de dividendos na reforma do IR–, além de encontrar espaço, sob a regra do teto, para acomodá-lo, o que viria com a PEC dos Precatórios.

O café robusta para novembro avançou 2 dólares, ou 0,1%, em 2.148 dólares a tonelada.

A estiagem e as cotações elevadas das matérias-primas agrícolas também impulsionaram os preços de alimentos e bebidas. Esse grupo de despesas avançou 1,27% no IPCA-15 de setembro, acima do 1,02% em agosto e do 0,49% de julho. Entre os destaques de alta em setembro, estão as carnes (que subiram 1,10%), a batata-inglesa (10,41%), o café moído (7,80%), o frango em pedaços (4,70%), as frutas (2,81%) e o leite longa vida (2,01%).

Destaques da BolsaA segunda-feira começa movimentada com os investidores acompanhando dados da FVG logo pela manhã. Às 8:00, sai a divulgação das informações sobre confiança do consumidor em setembro e dados do IPC-S Capitais 3ª quadrissemana de setembro. Nesta segunda-feira, atenção também para o Boletim Focus, do Banco Central, que sai às 8:25. Às 9:00, o mercado acompanha o IPCA-15 de setembro, e aguarda uma mediana de 1,03%, na margem. Outros dados importantes saem essa semana. Na terça e na quinta-feiram, respectivamente, o Banco Central divulga a ata da reunião do Copom e o Relatório de Inflação.

Para piorar, o quadro é agravado por problemas associados à pandemia que ainda não se dissiparam. É o caso do travamento das cadeias globais da indústria e da reabertura das atividades de serviços. Com a vacinação avançando, negócios como bares, restaurantes e salões de beleza começam a voltar à normalidade, o que tem permitido reajustes nos preços desses serviços. Nas contas do economista Raphael Rodrigues, do Banco BV, eles ficaram 0,74% mais altos em setembro, ante 0,29% em agosto.

Veja mais:

Anatel deve publicar na próxima segunda-feira edital de leilão 5GBolsonaro credita crise energética no país a mudanças climáticasOutro tema levantado no “Bullets da Semana” foram as falas do presidente do Federal Reserva (Fed, o banco central americano), Jerome Powell. Durante o evento virtual Fed Listens, ele destacou a velocidade das mudanças na economia dos Estados Unidos.

EXCLUSIVO: ‘Precisamos de regras para manter o teto de gastos’, diz presidente da PEC dos precatórios“Concluir tapering no próximo ano pode ser apropriado”, declara Jerome PowellNesta sexta-feira (23), as ações dos frigoríficos são os maiores destaques de alta no Ibovespa. de acordo com os analistas, isso acontece em meio a um forte fluxo de investidores estrangeiros, que passaram a comprar Minerva quando o papel chegou a R$ 7,90 e têm mantido as aquisições nos últimos dias.

como investir em dólar no exterior

3SMQ7U1bJu

Deixe o seu comentário