O analista da Toro Investimentos, Victor Lima, fez análise gráfica para as ações do setor elétrico nesta segunda-feira (3). O especialista disse não recomendar compra de AES Brasil (AESB3) no longo prazo. Já para Taesa (TAEE11), o cenário é de novas entradas.

Eles também disseram que alguns dos servidores mais antigos desapareceram após o Morgan Stanley transferi-los para outro fornecedor em 2019. Posteriormente, o Morgan Stanley recuperou os servidores, mostram os documentos jurídicos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,86%, a 16.020,73 pontos.

3- Avalanche (Avax)

A entidade ainda convoca os servidores da autarquia para um protesto pela reestruturação de carreira no dia 18 de janeiro, com manifestação presencial em Brasília e atividades online em todas as regionais do órgão.

3- Avalanche (Avax)

Realizado a cada dez anos, o censo visita todos os cerca de 71 milhões de lares brasileiros e serve de parâmetro para a definição de políticas de governo. A operação deveria ter ocorrido em 2020, mas foi adiada em decorrência da pandemia. Em 2021, o Orçamento federal não trouxe os recursos necessários para a condução do levantamento, que acabou adiado novamente. Foi preciso uma determinação do Supremo Tribunal Federal para que a pesquisa ocorresse em 2022.

Além disso, Victor também analisou os papéis de Itaú Unibanco (ITUB4) e Bradesco (BBDC4). Para o cenário de Itaú, o analista avaliou compra a longo prazo. Já para o Bradesco, Victor pontuou que os investidores devem ter um pouco mais de paciência.

A Mega Sena da Virada sorteou no último dia 31 de dezembro o prêmio recorde de R$ 378 milhões, que foi dividido entre duas apostas – uma de Campinas (SP) e outra de Cabo Frio (RJ).

Desse modo, o analista político destacou que isso pode acontecer, em razão, principalmente, das emissões de gases e efeito estufa. Visto que, a pecuária produz muito gás metano na fórmula de digestão do boi e do pasto.  

O Bradesco ainda complementou que acredita e promove direta, e indiretamente, a pecuária brasileira e, por conseguinte, o consumo de carne bovina.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou com veto projeto de lei sobre operações de compra e venda de etanol, mas a restrição a um dispositivo não impedirá a comercialização direta por produtores do biocombustível, segundo nota da Presidência da República.

Na manhã desta segunda-feira (3), entidades ligadas ao agronegócio estão realizando manifestações em frente às agências do Bradesco (BBDC4), em protesto contra um vídeo que citava a redução do consumo de carne vermelha. A publicação foi feita por influenciadoras digitais e citava um aplicativo do banco que calcula a pegada de carbono.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) está internado no Hospital Vila Nova Star, localizado em São Paulo, com suspeita de obstrução intestinal. O chefe do executivo ainda passará por exames para verificar a necessidade de cirurgia.

Deixe o seu comentário