Essas ideias expressas na ata já constaram no comunicado da semana passada. Mais uma vez, o Copom afirmou que irá perseverar em sua estratégia até que se consolide não apenas o processo de desinflação como também a ancoragem das expectativas em torno de suas metas. O BC ainda enfatizou que poderão ser feitos ajustes nos próximos passos para convergência da inflação às metas e a depender da evolução do balanço de riscos, da atividade econômica e das projeções e expectativas de inflação.

As Bolsas mundiais operam em alta na manhã desta terça-feira (22). Nos Estados Unidos, os índices futuros apresentam ganhos, com investidores monitorando a reação do mercado aos comentários do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, prometendo uma ação dura contra a inflação.

Campos Neto ainda destacou que ainda existe prêmio de risco ligado à incerteza fiscal, ressaltando que o BC acompanha discussões sobre cortes de impostos e implementação de subsídios para atualizar seus cenários caso novas medidas sejam concretizadas.

Na China continental, o Xangai Composto se valorizou 0,34%, a 3.271,03 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,54%, a 2.163,20 pontos, ajudados por ações dos setores imobiliário e de telecomunicações.

Para o economista Alan Ghani, o apoio da Itália pode pressionar outros países, mas na sua visão seria um ato de irresponsabilidade na atual circunstância. “É jogar querosene na gasolina”.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Em Nova York, os índices futuros também registram sinais positivos. O S&P 500 tem alta de 1,03%, o Nasdaq futuro opera em alta de 1,84%, enquanto o Dow Jones avança 0,70%.

O novo cronograma para a venda das refinarias é de acesso restrito às partes para não prejudicar a negociação dos ativos a serem desinvestidos, informou o conselho.

Confira a análise na íntegra:

Principal interessado no movimento de Alckmin, Lula preferiu não comparecer para não ocupar um momento que era do ex-governador.

O Copom reafirmou hoje, por meio da ata, a intenção de manter o ritmo alta da Selic (a taxa básica de juros) na próxima reunião, em maio. Na semana passada, o Copom elevou a Selic em 1,00 ponto porcentual, de 10,75% para 11,75% ao ano. Após tirar o pé do acelerador – depois de três movimentos para cima de 1,50 p.p -, o Copom pregou cautela para os próximos passos da política monetária. O BC pontuou que a atuação do colegiado visa a combater os impactos secundários do atual choque de oferta em diversas commodities, que se manifestam de maneira defasada na inflação.

Na Ucrânia, líderes acusaram a Rússia de deter 15 trabalhadores e motoristas de um comboio humanitário que tentava entregar alimentos e suprimentos básicos a moradores da cidade portuária de Mariupol, que ficou sob ataque naval após semanas de ofensivas aéreas e terrestres.

Deixe o seu comentário