Aqui no Brasil, o Banco Central divulga às 9h30 oresultado fiscal do setor público consolidadono mês de novembro. Ontem, o resultado do governo central apontou um superávit primário de 3,872 bilhões de reais.

O Brasil enfrentou durante o ano uma escalada dos preços dos combustíveis, com sucessivos reajustes nas refinarias pela Petrobras como reflexo da alta do petróleo no mercado internacional e do câmbio, que impacta o valor do combustível importado.

A taxa de utilização da capacidade das refinarias avançou de 89,6% na semana anterior para 89,7%, ante expectativa de recuo para 89,4%.

O patamar do spread nas operações com recursos livres ficou em 23,4 pontos percentuais no mês, contra 22,9 pontos em outubro. No ano, a alta acumulada é de 2,5 pontos.

Em participação ao BM&C News nesta terça-feira (28), Wagner Caetano, trader profissional da Top Traders, analisou a Positivo (POSI3), e destacou que a companhia deve crescer nas próximas semanas. “Deve ser um dos foguetes do mercado no mês de janeiro”, afirmou.

Os índices em Wall Street registram leve alta no início das negociações desta quinta. Destaque para o índice Dow Jones, que continua em rali de máximas recordes. A queda nos pedidos de auxílio-desemprego indica que os novos casos da Covid-19 não afetaram os empregos.

O dado veio melhor que a projeção do mercado, de superávit de 1,135 bilhão de reais, segundo pesquisa Reuters com analistas.

Confira os destaques desta quarta-feira: Governo central tem superávit primário de R$3,872 bi em novembro, acima do esperado

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, terminou o pregão desta terça-feira (28) em queda, enfraquecido pela baixa liquidez causada pelos feriados de final de ano.

A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, afirmou que quase todas as regiões do país mostraram queda ou estabilidade no valor do combustível em dezembro.

Para o Model S, problemas de trava do capô dianteiro podem fazer o porta-malas abrir “sem aviso e obstruir a visibilidade do motorista, aumentando o risco de um acidente”, disse a Tesla. A montadora não está ciente de nenhum acidente, ferimento ou morte ligados aos problemas com seus carros Model 3 e Model S, disse a NHTSA.

A determinação já existia em lei, mas não previa os critérios detalhadamente e a forma de regulamentação, por isso, não era aplicada.

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