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Por uma margem de apenas quatro votos, o governo conseguiu aprovar, na madrugada desta quinta-feira (4) em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios na Câmara. O texto abre espaço de R$ 91,6 bilhões no Orçamento de 2022 para o pagamento do Auxílio Brasil e outros gastos durante o ano eleitoral.

“Para mim, o ideal é você ficar livre da Petrobras, logicamente privatizá-la para muitos empresas, não tirar de um monopólio estatal para um monopólio privado. Fatiar isso daí”, disse ele na entrevista.

Após a divulgação do balanço trimestral, as ações do Banco Bradesco (BBDC3;BBDC4) têm alta de 4,41% e 6,04%, respectivamente. 

Entretanto, para alguns investidores, mesmo com um baixo nível para comparação, os bons resultados pode resultar em um rally de alta até o final do ano.

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Os preços do petróleo atingiram recentemente as máximas de sete anos, mas caíram no início desta semana com o aumento dos estoques dos EUA e sinais de que os preços altos podem encorajar mais oferta em outros lugares.

Graças à forte demanda global, as exportações da China têm superado repetidamente as expectativas do mercado desde a recuperação econômica no ano passado.

Em junho, a agência Fitch havia elevado a classificação de risco da JBS de BB+, para BBB-, a primeira na escala de grau de investimento, com perspectiva “estável”.

O analista citou ainda a recente queda nos preços do boi gordo, que também parece incentivar uma maior migração de áreas de pastagens para a cultura da soja, agregando também a abertura de novas áreas.

“As exportações fortes ajudam a mitigar o enfraquecimento da economia doméstica, mas achamos que não deve reverter a tendência. Continuamos a esperar que o crescimento do PIB desacelere no quarto trimestre”, disse Zhiwei Zhang, economista-chefe do Pinpoint Asset Management.

Para as concessionárias da 1ª Etapa do Programa de Concessões de Rodovias Federais, com termo final originalmente pactuado em 2021, a recomposição será pela apuração de haveres e deveres, o que também se aplica nos contratos de concessão relicitados, com termo aditivo celebrado até a publicação da resolução da ANTT.

A previsão de reajuste tarifário com análise caso a caso, sem uma aplicação geral, por sua vez, tem o apoio da ANUT. Para Baldez, essa discussão individual é importante para que somente concessões realmente prejudicadas pela pandemia tenham as tarifas revisadas extraordinariamente. “Nós vamos acompanhar caso a caso, se aquele tráfego verificado realmente impactou as finanças de cada concessão. Vamos acompanhar com muita cautela e calma esses cálculos”, disse o presidente da ANUT.

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