Lucas Carvalho, analista da Toro Investimentos, avalia cenário para Privalia, após IPO ser suspenso. Confira a análise:
Ele estruturou relevantes captações de recursos que viabilizaram esses movimentos estratégicos de expansão. Adicionalmente, foi um dos principais responsáveis pelos resultados financeiros da companhia.
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EmpregoO indicador de número de empregados na indústria subiu para 52 pontos no mês de junho e completou um ano sem mostrar queda do emprego industrial.
Confira a entrevista na íntegra:
“No âmbito nacional, temos o plano de expansão, além de uma eventual aquisição estratégica de franqueados, o crescimento vai se dar essencialmente por via orgânica, com abertura de lojas próprias e algumas franquias. Já atingimos os 80% da rede como gestão própria, como prometemos no IPO”, afirma Morais.
Uma das fontes disse à Reuters que, embora a BRK tenha contratado bancos para o IPO, o FI-FGTS também lançou um processo para vender sua participação de 30% na empresa por meio de uma operação de fusão e aquisição. O objetivo de lançar os dois processos ao mesmo tempo é buscar obter o melhor valor possível pelo ativo.
As medidas relativas à pauta ESG são percebidas pelos consumidores?Internamente eu preciso mostrar para os meus colaboradores que acredito nisso. Reduzimos muito, por exemplo, o consumo de plástico. As pessoas veem a Vivo como uma empresa que fornece internet, que chega pelo smartphone ou computador. Mas criamos um movimento de reciclagem, que não tem a ver com nosso serviço. Abrimos todas nossas lojas e pontos de coleta para reciclar eletrônicos que as pessoas não usam mais. Não somos nós que fabricamos, mas achamos que era o momento de o consumidor associar que essa empresa é “eco-friendly”, ela está preocupada com o meio ambiente. E isso é verdadeiro e acredito que o consumidor vai exigir da empresa.
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“Além disso, consideramos a manutenção na margem EBITDA em patamares de 50%. Nesse sentido, observamos um EV/EBITDA projetado para 2023 de 6,44x, bem descontado com seus pares internacionais e, principalmente, com a Desktop negociando a 9,37x”, afirmam.
A lista de produtos oferecidos é extensa, com mais de 200 estabelecimentos de lojas parceiras.
Como consequência, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu na terça-feira (29 de junho) reajustar a bandeira tarifária 2 –a mais cara do sistema de bandeiras– em 52,1%. Com o aumento, a cada 100 quilowatts-hora consumidos serão pagos R$ 9,49 extras. A alta vale para julho e pode subir novamente em agosto.
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