investimento externo
“Essa grave crise operacional gerou disparada no valor dos fretes, constantes cancelamentos de bookings –espaço dos contentores nos navios–, dificuldade para novos agendamentos e disputa por contêineres e lugares nos navios”, afirmou ele, em nota.
Veja mais:
Tido como ‘salvador da pátria, Michel Temer entrou em cena para redigir os ‘mandamentos e boas práticas da democracia’ citadas por Bolsonaro em Carta à nação. Decat analisa esta tensão no Bullets da Semana.
Rueda explicou que, com o avanço da vacinação e a reabertura das principais economias globais, especialmente Estados Unidos e Europa, houve um aumento “monumental” na demanda por alimentos, bens e serviços, gerando intensa procura por navios, oriundos principalmente da China e de outros países da Ásia, para essas regiões.
. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,33%, a 3.715 pontos.
“O levantamento também mostrou que a média das rolagens de carga variou entre 10% e 20% de janeiro a abril de 2021, saltou para entre 20% e 30% em abril e maio, chegando aos patamares médios de rolagens de 40% a 50% nos últimos três meses, o que explica o significativo volume de café que o Brasil deixou de embarcar”, disse.
Segundo Luz, no ano passado, com a população permanecendo em casa, por medidas de isolamento social contra o coronavírus, o consumo de salsichas cresceu e as operações de produção da BRF estavam atuando no topo da capacidade.
O contrato futuro de bobinas laminadas a quente, usadas em carros e eletrodomésticos, fechou em queda de 1,7%, a 5.805 iuanes por tonelada.
A pesquisa de setembro também mostrou que a crença na inflação transitória — assegurada pelos bancos centrais — está diminuindo, embora ainda permaneça como visão da maioria.
Jorge Lasmar considera que o terrorismo exige que o mundo se mantenha vigilante. “A gente continua tendo atentados e algumas dessas regras conseguem impedir novos ataques.”
Prédio da Petrobras no Rio de Janeiro – REUTERS/Sergio MoraesAs ações tiveram um bom dia nesta segunda-feira (13), com poucos papéis fechando o dia em baixa. O apaziguamento político no final da última semana acalmou os investidores, que enxergaram um maior apetite ao risco, principalmente após a declaração do presidente sobre conciliação entre os três poderes.
O Paraná é administrado há décadas por Jan de Nul, mas o governo este ano entregou a gestão à Administração Nacional dos Portos (NPA, na sigla em inglês), que planeja uma nova licitação.
Confira os destaques desta segunda-feira:
investimento externo faz graças com dinheiro dos outros ridicula
kbyj8rKM4o