O Ibovespa fechou em queda, nesta segunda-feira (14), com o recuo de empresas ligadas às commodities. O mercado segue atento ao avanço nas conversas entre Rússia e Ucrânia. 

As bolsas da China e de Hong Kong fecharam em forte baixa nesta terça-feira, 15, em meio a preocupações de que novos surtos de covid-19 voltem a comprometem a atividade econômica chinesa.

Economistas consultados pela Reuters projetavam desaceleração do aumento das vendas a 0,4%, com as estimativas variando de queda de 0,7% a alta de 1,7%.

Segundo o documento, o posicionamento de Bolsonaro se intensificou com a disparada do barril de petróleo, como desenvolvimento da guerra entre Ucrânia e Rússia.

Em dezembro, a superintendência havia declarado o negócio “complexo” e solicitado mais informações para as partes, dadas as potenciais concentrações elevadas em categorias como laxantes, estimulantes e descongestionantes nasais de venda sob prescrição médica.

“O Estados Unidos não tem dinheiro mas tem credibilidade para fazer politica fiscal expansionista. O Brasil não tem credibilidade e se gastar demais a curva de juros sobe mais”, pontuou.

Se suas perspectivas para a taxa básica de juros ultrapassarem o que é considerado um nível neutro, de cerca de 2,50%, isso significaria que o clima dentro do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) mudou e seus membros veem a necessidade de eventualmente conter a economia –correndo um risco maior de recessão– para domar os preços crescentes. Em dezembro, a maioria das autoridades do Fed projetou que os juros só precisariam subir para 2,10% até o final de 2024.

Economistas consultados pela Reuters projetavam desaceleração do aumento das vendas a 0,4%, com as estimativas variando de queda de 0,7% a alta de 1,7%.

Após baixa nos preços do minério de ferro, Vale (VALE3) caiu 5,57%, CSN (CSNA3) perdeu 5,91%, Gerdau (GGBR4) recuou 4,53% e Usiminas (USIM5) teve queda de 5,02%.

Na outra ponta, as despesas com vendas aumentaram em 46,3% ano a ano. E as despesas gerais e administrativas subiram 8,6%. Além disso, as despesas financeiras tiveram redução de 53%, com impacto positivo de variação cambial.

O Ministério da Economia vai revisar sua previsão oficial para o crescimento econômico deste ano para cerca de 1,5%, ante 2,1% projetados anteriormente, disseram duas fontes do governo à Reuters, nesta quarta-feira (16).

Nové casino online

UTP4jAHR9N

Deixe o seu comentário