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O lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) consolidado apresentou um aumento de 38,8% no segundo trimestre em comparação ao mesmo período de 2020, já o Ebitda ajustado teve elevação de 39,2%. A margem do Ebitda ajustado passou de 17,2% para 18% na comparação anual.

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“A expectativa é de que a (variante) Delta possa estar desacelerando as coisas… a preocupação é quanto mais, não apenas na China, mas em todo o mundo, pode ser afetado pela variante Delta, e isso ainda não se sabe”, disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimento da CFRA.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) ajustado foi de R$ 97,197 milhões, queda de 10,5% ante igual época de 2020. A margem Ebitda ajustada teve redução de 6,5 pontos porcentuais na comparação anual, para 25,2% no segundo trimestre. “Essa redução reflete o efeito combinado da normalização das atividades da companhia nesse trimestre, comparado ao segundo trimestre de 2020 quando houve a execução de um plano de redução temporária de atividades como forma de mitigar os impactos das medidas de isolamento social implantadas naquele período. Como consequência, houve retomada das atividades, aumentando custos e despesas, além dos investimentos para retomada do crescimento orgânico, com destaque para o segmento de Ensino Digital, tendo sido parcialmente compensado pelo aumento da receita líquida decorrente das aquisições, ainda em fase inicial de ganho de sinergias”, explicou a empresa de educação, em nota.

“A gente tem uma recuperação econômica da China mais forte, mais acentuado, que vem fazendo com que o país asiático ganhe espaço na força econômica e na força militar também. Inclusive as últimas noticias que tivemos é que a China, entre aspas, reconhece também o novo governo e, a princípio, mostrando também uma polarização em relação ao poder americano, em relação ao governo americano. Então acho que esse assunto ele não é, de certa forma, divisor de águas, não é o que vai decidir no curtíssimo prazo, mas com certeza é mais um assunto que pode deixar aversão a risco maior, diminuir um pouco o apetite a risco, e trazer alguma volatilidade para as bolsas mundiais”, afirma Saravalle. 

“A gente já acorda hoje com mau humor, desde o final de semana, a gente já teve outras notícias negativas que impactam o mercado, já teve dados vindos da China abaixo das expectativas. Mas com certeza as tensões no Afeganistão também trazem preocupação adicional. Acho principalmente em relação as possíveis tensões geopolíticas. A gente teve um governo do Trump com bastante oscilação em relacao a esses temas, principalmente ao “trade war”, a guerra comercial entre Estados Unidos e China. E agora parece que realmente pode ser que volte esse tema”, reforça Saravalle.  

O índice de sinistralidade total ficou em 95,7%, abaixo dos 135,3% registrados no segundo trimestre do ano passado, mas acima dos 72,1% do primeiro trimestre deste ano, segundo os dados divulgados na noite de segunda-feira.

Esta semana, a CPI pretende ouvir Francisco Maximiano, o presidente da Precisa Medicamentos, intermediária da venda da Covaxin e que acabou perdendo o contrato depois que veio à tona que a empresa teria falsificado documentos em nome do laboratório indiano Bharat Biotech, desenvolvedor da vacina.

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B3 apresenta recorde em lista de devedores – e documento contém mais de 2 mil nomesSegunda prévia do Ibovespa inclui ações da Petz e Dexco, antiga DuratexO Tesouro americano ressalta que os EUA são os maiores parceiros dos bancos multilaterais e assumem, portanto, um papel de liderança. De acordo com o documento, a nova orientação mantém alguma flexibilidade para que os países em desenvolvimento apoiem projetos limitados com combustíveis fósseis, se determinados critérios forem atendidos.

Nossos aviões já estão preparados para operar com 50% de SAF (combustível de aviação sustentável). Isso só depende de certificação e de ter disponibilidade do combustível. Com relação a outras tecnologias, elas dependem dos fabricantes de motores, até mais do que da Embraer. O SAF é uma opção de curto prazo. O hidrogênio é de mais longo prazo e a eletrificação, neste momento, vemos como uma solução mais difícil para aviões grandes. Nossa abordagem será ampla.

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