Warning: Undefined array key 100 in /www/wwwroot/api.br765.com/m404.php on line 29

Deprecated: str_replace(): Passing null to parameter #2 ($replace) of type array|string is deprecated in /www/wwwroot/api.br765.com/m404.php on line 29

Warning: Undefined variable $domain_url in /www/wwwroot/api.br765.com/m404.php on line 49

Warning: Undefined array key 100 in /www/wwwroot/api.br765.com/m404.php on line 38

Deprecated: str_replace(): Passing null to parameter #2 ($replace) of type array|string is deprecated in /www/wwwroot/api.br765.com/m404.php on line 38

Warning: Undefined variable $get_txt in /www/wwwroot/api.br765.com/class.php on line 9

O que surpreendeu foi perceber que a sociedade, até no nível governamental, dos Poderes, não entendia que a Petrobras não poderia fazer políticas públicas. Recebi perguntas de jornalistas se eu não tinha pena de aumentar o preço do gás quando sabia que o pobre estava queimando madeira. Respondi: “Claro que sim, aquilo que afeta a sociedade afeta a todos nós. Só que esse dinheiro é público, a empresa tem de prestar contas ao investidor”. Estamos fazendo um esforço grande para não repassar a volatilidade que se dá conjunturalmente. Quando se estrutura um novo valor, aí é que a Petrobras faz a sua mudança. A partir de agosto/setembro, chegamos a ficar 95 dias sem aumentar o preço do GNL; 85 sem aumentar preço do diesel, 54 sem aumentar preço de gasolina. Embora no período tivesse aumento quase semanal nas bombas. Fizemos um levantamento de 11 aumentos de gasolina ao longo do ano. Na bomba, foram 34! Mudanças de preço que, embora parecessem da Petrobras, nada tinham a ver com a empresa.

A companhia afirmou que as operações de extração e movimentação foram “temporariamente suspensas com expectativa de retorno das atividades nesses próximos dias”.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Mudou, mas ainda há muito desconhecimento. Ainda há pessoas que pensam que taxar o preço dos combustíveis resolve. A gente viu no que deu a experiência de países do nosso entorno que fizeram isso. O que regula o preço é o mercado, particularmente quando se trata de commodities. Essa percepção, nos níveis de decisão, acho que está consolidada. No nível de governo, dos três Poderes, isso já está bem consolidado. Pode ser que a sociedade ainda não tenha compreendido. Temos feito alguns vídeos no sentido de informar, mostrar que não é só a Petrobras, tem outros elementos que entram na composição do preço do combustível, os tributos federais e estaduais, os preços de revenda e distribuição, para que tenham uma compreensão maior. A contribuição da Petrobras é quando se torna uma empresa saudável e gera recursos, que repassa para a União na forma de tributos, permitindo uma maior quantidade de dividendos pagos para a União. A Petrobras tem responsabilidade social e procura cumpri-la. Mas ela não pode fazer política pública. Ela coloca recursos nas mãos de quem pode fazer.

Já no Brasil, a atenção é dada aos dados do IPCA de dezembro, com as projeções do consenso que giram entre 0,55% e 0,80%. Caso a inflação venha abaixo do esperado, podemos esperar uma sinalização positiva para os ativos de risco. Caso contrário, o mercado poderá reagir negativamente, com a leitura que a inflação ainda não perdeu força.

Com Reuters e Estadão Conteúdo

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Para o Produto Interno Bruto, os economistas consultados continuaram vendo crescimento de 4,50% no ano passado, mas reduziram a perspectiva de expansão em 2022 a apenas 0,28% na mediana das projeções, contra taxa de 0,36% estimada antes.

O número de papéis aprovados no programa corresponde a 3,21% do total em circulação, de 1,24 bilhão. As ações preferenciais da companhia em movimento é de aproximadamente 1,5 milhão e não são mantidas em tesouraria.

No cenário corporativo, o setor aéreo segue monitorando os casos de Covid-19 e influenza. No último domingo (9), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que também acompanha as medidas operacionais das empresas aéreas para minimizar os impactos causados pelos atrasos e cancelamentos de voos, garantindo o cumprimento da prestação de assistência aos passageiros.

Além disso, o analista do BTG avaliou que as ações de Inter não consegue manter-se muitos pregão acima da média de R$9, que é mais curta.

Confira os destaques desta quinta-feira:Vale (VALE3)

Deixe o seu comentário