Pelo lado positivo, o profissional diz que a empresa está “em um crescimento surreal”, inclusive na base de clientes, com o seu estilo inovador de mercado financeiro. Em junho, a Fintech anunciou que alcançou a marca de 40 milhões de usuários.

Alguns investidores estão se preparando para uma guinada “hawkish” (mais dura com a inflação) por parte do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), comprando ações de empresas cíclicas e economicamente sensíveis em torno das quais gravitaram mais cedo neste ano, à medida que aumentam as expectativas de que o banco central está se concentrando no combate à inflação.

No caso do Itaú, o analista afirmou que não houve grandes movimentos neste ano e, aparentemente, não há sinais de forças para uma possível melhora.

Nos Estados Unidos, os mercados continuam atentos com a ômicron da Covid-19. Novas pesquisas indicaram que a nova variante é, de fato, mais contagiosa que a Delta, mas também é menos letal. Outro ponto de destaque é o provável aperto monetário que o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, antecipou na semana passada e que causou quedas nas bolsas americanas, principalmente no Nasdaq.

O dólar comercial fechou em alta de 0,35%, cotado a R$ 5,6798

Extinção

Na entrevista, o ex-juiz voltou a pautar sua fala no combate à corrupção e à pobreza. Ele afirmou ser favorável a programas de transferência de renda, que, acredita, precisam ser mantidos. Moro também reforçou a sugestão de criar uma agência reguladora com foco na erradicação da pobreza.

“Os gargalos nas cadeias de suprimentos e a elevação acentuada dos custos continuam a prejudicar o setor industrial, que encara níveis reduzidos de estoques e muitas incertezas acerca da normalização no fornecimento de insumos”, destacou o relatório.

Bento Albuquerque falou também sobre a tendência de eletrificação da frota de veículos, que está sendo acelerada em vários países, principalmente os europeus, pelas montadoras, que pretendem fabricar basicamente carros elétricos entre 2025 e 2030.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Já o PIB (Produto Interno Bruto) deverá crescer 4,71% neste ano, na opinião dos analistas. Na semana passada, a perspectiva era de 4,78% previstos na semana anterior. Em 2022, a economia avançará 0,51%, contra 0,58% da previsão anterior.

Confira a entrevista com Ricardo Paccinini na íntegra:

alhar online 2023

pG0WeM4csk

Deixe o seu comentário