Placa de Wall Street perto da Bolsa de Nova York, EUA09/03/2020REUTERS/Carlo AllegriNa noite desta terça-feira (10, o governo Lula acionou o Supremo Tribunal Federal (STF), após ameaças de novos atos de golpistas, que já se programavam nas redes sociais para protestos que aconteceriam nesta quarta-feira (11). A AGU solicitou ao ministro Alexandre de Moraes que adote todas as medidas cabíveis para evitar novas invasões de prédios públicos e a obstrução de rodovias.

Aqui, os holofotes seguem em Americanas (AMER3) e no desempenho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no Fórum Econômico Mundial, em Davos. Em paralelo, novos embates entre a ala política e a equipe econômica do governo afloram. Bem como, o aumento maior do salário mínimo, o que aumenta as preocupações com a situação fiscal do país.

Portanto, a base de cálculo para o imposto fica ainda maior em 2023, dado que, não houve redução na alíquota. Vale destacar que, o índice é uma média e pode variar, de acordo com a categoria do veículo e o modelo.

No STF, os golpistas e bolsonaristas depredaram tudo o que viram no plenário, onde os ministros realizam os julgamentos. A porta de um armário do ministro Alexandre de Moraes foi arrancada. As poltronas foram retiradas, e ainda molharam e rasgaram documentos. Todos os vidros da fachada do prédio foram quebrados. Este vídeo exclusivo mostra o tamanho do estrago.

A atuação da empresa de auditoria e dos profissionais deverá ser alvo de investigações por parte da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e por conselhos de classe. Um deles, inclusive já se manifestou. O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) informou na quinta-feira (12) que a instauração de um processo administrativo ético-disciplinar para apurar “a conduta dos profissionais da contabilidade envolvidos no caso”.

No cenário internacional, a agenda de indicadores está fraca, mas amanhã será divulgado o índice de preços ao consumidor (CPI) de dezembro, dos Estados Unidos e os investidores já se preparam para os resultados.

Por fim, no mundo corporativo a pauta que se destaca nesta segunda-feira (16), é que a Lojas Renner (LREN3) estaria em negociações preliminares para adquirir as operações da C&A (CEAB3) no Brasil, segundo reportagem do colunista Lauro Jardim/O Globo.

O banco seguiu recomendando os ativos da Vale (VALE3) com o maior peso na carteira, em 15%. Além da mineradora, o BTG também manteve as ações de Eletrobras (ELET6), Itaú Unibanco (ITUB4), Weg (WEGE3), BB Seguridade (BBSE3), Localiza (RENT3), PetroRio (PRIO3), Equatorial (EQTL3) e Minerva (BEEF3).

Em nota, a SSP informou que os alunos descobriram a farsa na sexta-feira (6), quando a própria suspeita teria contado aos estudantes em um grupo no Whatsapp.

A decisão da Americanas de sair do programa foi tomada após a companhia anunciar o caso de “inconsistências contábeis” no balanço da empresa com um rombo de R$ 20 bilhões para a companhia, que levou à saída de Sérgio Rial da presidência da companhia apenas 10 dias depois de assumir o cargo.

Se observarmos todos os exemplos, e o do Peru em especial, o grande problema começa na crise dos sistemas políticos, pois todos, sem exceção, criam a imagem da democracia sem entender que mais que gritos poéticos de “governo do povo, pelo povo e para o povo” ela se configura no controle que o povo tem de seus governantes. Em nenhum lugar, em qualquer momento da história o povo governou, por isso, a democracia não se configura nesta imagem de sonhos doces, mas, sim, na capacidade que a sociedade tem de impedir quaisquer atos de seus governantes que atentem contra ela, e governo é o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, todos os poderes, mesmo nos casos em que há mais de três poderes do Estados, como é a Venezuela, que tem ainda o Poder Eleitoral e o Poder Cidadão. Ou seja, democrático é o regime político em que o povo sabe que o governo se concretiza no exercício concatenado de todos os poderes do Estado e que ele livre é quando consegue controlá-los. Em outras palavras, democrático é o regime em que os governantes, atuando eles em qualquer desses poderes do Estado, estarão sob controle de sua sociedade, sob o crivo do seu povo. O povo nunca governa, quem governa são os representantes escolhidos por ele, mas, eles podem ser controlados e punidos por quem ali lhes colocou. É nisso que se constitui a democracia, ressaltando-se que o direito de escolha é apenas um dos instrumentos para que os governantes estejam sob autoridade daqueles que lhes escolheram. Diríamos, seus patrões.

jogos para ganhar dinheiro em casa

0x6U4qwPuV

Deixe o seu comentário