A produtora de cimentos franco-suíça LafargeHolcim informou, em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 10, que assinou acordo para vender à Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) sua operação local. Segundo a Lafarge, o valor de empresa (enterprise value) de sua unidade calculado na transação é de US$ 1,025 bilhão (ou R$ 5,3 bilhões). A aquisição deve contribuir para a expansão da CSN Cimentos, que já havia adquirido a brasileira Elizabeth há três meses.

Bolsonaro: ‘Nunca tive intenção de agredir quaisquer dos Poderes’Lira: Decisões judiciais precisam ser cumpridas, mas não as inconstitucionais

“Ninguém é obrigado a cumprir decisão inconstitucional. Uma decisão correta da Justiça todos nós temos a obrigação de cumprir”, disse.

A expectativa da BRF é de chegar a 500 itens disponíveis para a Magazine Luiza, que vão ser vendidos para São Paulo no começo, mas com ideia de expansão para outras cidades brasileiras.

Segundo a Lafarge, a venda do negócio no Brasil fortalece seu balanço, reduzindo de forma significativa o endividamento da empresa. A multinacional deve utilizar os recursos que receberá da CSN para investir na área de soluções e produtos, fortalecendo a Firestone, adquirida no início do ano.

A Ambipar também destacou que a aquisição vai expandir geograficamente a presença na América do Norte, vai calibrar a capilaridade de atendimento, de modo a reduzir o tempo de resposta, gera sinergias operacionais, administrativas e oportunidades de cross selling. Além disso, está em linha com o seu plano estratégico de crescimento, com captura de sinergias e potencial maximização das margens e retorno.

Do total, a Conab espera que 83,61 milhões de toneladas da oleaginosa sejam destinadas ao mercado externo, leve ajuste positivo comparado às 83,4 milhões de toneladas apontadas no relatório de agosto.

Veja mais:

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, presidiu a reunião deste ano. Neste outono, a Índia deve se juntar aos EUA, Japão e Austrália para uma reunião pessoal dos chamados líderes Quad. A reunião pode ocorrer já neste mês.

Veja mais:

Veja mais:

O ONS projetou ainda chuvas em 46% da média histórica para hidrelétricas do Nordeste em setembro, estável ante projeção da semana anterior, enquanto para as hidrelétricas do Norte a projeção passou para 77%, ante 74% na projeção da semana anterior.

vagas de emprego matupa mt

vyI81TD2LS

Deixe o seu comentário