Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

O ministro admitiu a necessidade de uma “licença para gastar” R$ 30 bilhões fora do teto de gastos – a principal regra fiscal do governo, que limita o avanço das despesas à inflação. O valor servirá para financiar um aumento temporário do Auxílio Brasil para garantir o pagamento de pelo menos R$ 400 a 16,9 milhões de famílias até o fim de 2022.

“O mercado [de ações] está muito incerto no curto e médio prazo. O governo está perdendo a rédea da situação. Vemos parte da equipe econômica saindo, isso não é algo saudável. No momento em que a pessoa perde a confiança no trabalho e pede para sair, é sinal de que as coisas não estão muito bem alinhadas”, afirmou Almeida, durante participação ao vivo na BM&C News.

“Decidimos então — os números serão apresentados nos próximos dias –, nós vamos atender aos caminhoneiros autônomos, em torno de 750 mil caminhoneiros receberão uma ajuda para compensar o aumento do diesel”, disse.

“O Brasil também sofre as consequências do agravamento da nossa crise energética que se soma aos desafios fiscais e inflacionários já existentes. Dessa forma, seguimos com posições tomadas em juros nominais também no portfólio doméstico”, afirmaram.

“Ontem de manhã, o presidente Jair Bolsonaro falou que não iria romper o teto de gastos. No final do dia, o ministro da Economia falou que para poder distribuir o Auxílio, terá que romper o teto de gastos. Imagina a cabeça do investidor que está se posicionando em ações”, criticou Almeida.

CAFÉ

Na manhã desta sexta-feira (22), já haviam especulações de que Paulo Guedes estaria sondando o assessor especial de Relações Institucionais do ministério.

Trechos da fala de Pacheco na reunião foram divulgados pela assessoria do governador Wellington Dias (PI), que é presidente do Consórcio Nordeste.

Grupo de limpeza e segurança Verzani & Sandrini pede registro para IPO“Auxílio Brasil receberá reajuste de 20%”, diz ministro João Roma

“Essas autoridades têm poucas cartas na manga para resolver esse problema”, disse Harry Broadman, diretor-gerente do Berkley Research Group e ex-autoridade comercial dos Estados Unidos. “Em última análise, isso é impulsionado pela demanda do consumidor.”

wazamba suomi

bCzLmvcJ5Q

Deixe o seu comentário