lalabet

lalabet

lalabet

Foto: FreePikO Fitch elevou o rating do Brasil para “BB”, de “BB-“, com perspectiva estável, conforme mostrou relatório da agência de classificação de risco nesta quarta-feira (26).

EuropaOs mercados europeus registram queda nesta manhã, com os investidores digerindo uma semana movimentada de resultados corporativos após registrar um mês de alta em julho. A atividade industrial da zona do euro caiu em julho no ritmo mais rápido desde o início da pandemia de Covid-19, mostrou o PMI da região, de acordo com o S&P Global.

Para quem acompanhou diversas das minhas postagens ao longo do primeiro semestre, preciso fazer uma “mea culpa” aqui. Diversas vezes compartilhei meus receios com uma potencial recessão na economia americana e como alocações de risco poderiam não ser a melhor alternativa em momentos de recessão. Essa máxima continua valendo, no entanto, assim como muitos outros economistas pelo globo, incluindo até os integrantes do FED, temos sido surpreendidos com uma economia resiliente, com dados que continuam surpreendendo pela ponta positiva e refutando todo e qualquer cenário de recessão.

Todos que querem cuidar melhor das finanças

Na agenda, o mercado espera pelos números do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA, que deve mostrar crescimento de 1,8% no segundo trimestre ante o anterior. Além disso, os dados de pedidos de seguro-desemprego, pedidos de bens duráveis e vendas pendentes de moradias estarão no radar.

ÁsiaOs mercados de ações asiáticos fecharam majoritariamente em alta nesta terça, seguindo as indicações amplamente positivas de Wall Street durante a noite, com os investidores reagindo positivamente à decisão do Politburo da China de apoiar ainda mais o setor imobiliário em dificuldades com um estímulo econômico.

EuropaOs mercados europeus operam em alta nesta manhã com os investidores avaliando dados econômicos e balanços corporativos, enquanto se preparavam para uma grande semana de decisões de política monetária, com o Banco Central Europeu (BCE) divulgando na quinta-feira.

A equipe da corretora digital Avenue, com sede nos EUA, explica que a grande diferença é que os REITs são empresas e não fundos – ou seja, a estrutura em si é diferente, mas o conceito de investimento é muito similar.

“A política monetária está funcionando com muito mais eficiência do que poderíamos imaginar“, afirmou Lisboa, que também criticou o foco demasiado sobre o tema. “Acho que, no Brasil, gastamos um tempo demasiado em algo que deveria ser de uma importância secundária, que é a política monetária. A política monetária é para segurar a inflação, evitar que ela saia de controle.”

Claro que rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura, mas nos dá uma ideia do que podemos esperar  – e mostra também a resiliência desse mercado que inclusive enfrentou uma grande crise lá em 2008.

Você já investe ou pensou em investir no mercado imobiliário norte-americano? Pois isso é mais simples do que se imagina com os REITs (Real Estate Investment Trust), que são equivalente aos nossos fundos imobiliários, mas negociados nos Estados Unidos.

O mercado fica na expectativa para a reunião de Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, que está em seu primeiro dis de reuniões. Na quarta-feira (2), o Copom divulgará o primeiro corte da taxa Selic em três anos, mas a dúvida está para qual será a intensidade da redução nos juros.

lalabet jogo de buraco jogatina

SbYZsyDaEk

Deixe o seu comentário