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As empresas estão se preparando para aumentos mais acentuados nos preços de remessa e logística em 2022, depois que os custos da cadeia de suprimentos dispararam na corrida para movimentar as mercadorias durante a pandemia. Provedores de transporte e logística estão buscando grandes aumentos nos preços dos contratos para o próximo ano, sinalizando que a pressão inflacionária impulsionada pela forte demanda e capacidade restrita nos mercados de frete deve persistir.
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“O mercado estava com medo do que o Fed faria, e agora que está no retrovisor e sabemos com o que estamos lidando, o mercado está se recuperando”, disse Phil Flynn, analista sênior de preços futuros em Chicago.
Ao contrário do exterior, o Ibovespa subiu na quinta-feira e segue em tendência de alta, com os investidores abandonando, por enquanto, os ruídos políticos em Brasília, após a promulgação da segunda parte da PEC dos Precatórios no Congresso Nacional. O Relatório Trimestral de Inflação enfatizou a estratégia do Banco Central em aumentar os juros para combater a inflação. Sem dados econômicos relevantes, a bolsa brasileira seguirá as repercussões dos últimos dias.
O anúncio de uma redução acelerada das compras de títulos pelo banco central dos Estados Unidos é uma resposta “bem calibrada” ao aumento dos preços dos salários e às pressões de custos, mas eleva riscos para os mercados emergentes, disse o porta-voz do Fundo Monetário Internacional (FMI) Gerry Rice nesta quinta-feira.
“Enquanto tivermos uma inflação subjacente em toda a economia, você verá que a inflação se refletirá no custo dos bens e serviços, incluindo transporte”, disse o executivo-chefe da Werner Enterprises, Derek Leathers, transportadora de caminhões sediada em Omaha, no Estado de Nebraska. Segundo Leathers, as taxas de contrato podem subir de um a dois dígitos em 2022, por outro lado espera que os aumentos de preços sejam moderados à medida que a demanda por transporte diminuir e as empresas terminarem de repor os estoques esgotados. “Não prevemos isso até 2023. Todo o ano de 2022 é visto como um mercado com capacidade limitada, pressão inflacionária e com interrupções de equipamento significativas.”
Os potenciais licitantes incluem um consórcio composto pela Petrobras, Exxon e Petrogal, subsidiária da portuguesa Galp Energia, de acordo com reportagem da Reuters na quinta-feira.
As ações da Petrobras (PETR3;PETR4) também recuam mais de 1% diante da queda do petróleo.
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Seis redes europeias de supermercados comunicaram, nesta quinta-feira (16), que não venderão mais os derivados de carne bovina do Brasil devido a laços com o desmatamento da floresta amazônica. A maior parte dos produtos pertencem à JBS (JBSS3), considerada a maior processadora de carne do mundo.
O analista e investidor, Michael Burry, que ficou famoso por prever o fim da “bolha imobiliária” norte – americana, que levou à crise econômica global entre 2008 e 2010, está apostando pesado contra a montadora. A Scion Asset Management, empresa de gestão de investimentos de Burry, já anunciou ter opções de vendas da Tesla.
Eles rastrearam o caminho da carne desde a criação em áreas desmatadas até o varejo na Europa, sendo vendida em cortes premium, jerked beef e carne enlatada.
A Exxon não quis comentar o assunto, enquanto nem a Petrobras nem a Galp responderam imediatamente aos pedidos de comentários.
O lote 4 prevê a construção de uma subestação em Minas Gerais. São estimados investimentos de 660,9 milhões de reais no empreendimento.
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