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As principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado, acrescenta a empresa, em fato relevante, ressaltando que a operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio, redução do endividamento e à melhoria de alocação do capital da companhia.

A debandada no Ministério da Economia já era uma possibilidade desde o começo da semana. A possível divulgação do Auxílio Brasil de R$ 400 com orçamento proveniente fora do teto de gastos levou aos secretários ameaçarem sair do governo. Com isso, o Ministério da Cidadania cancelou a divulgação do novo programa social do governo que substituiria o Bolsa Família, que estava programado para ocorrer às 17h de terça-feira. Na quarta-feira, o ministro da Cidadania, João Roma, fez o anúncio oficial do programa.

Segundo a empresa, os recursos captados serão utilizados em atividades relacionadas à gestão ordinária dos negócios.

Na segunda-feira, porém, Bolsonaro determinou que o pagamento fosse maior, de ao menos R$ 400, o que estouraria o teto de gastos, que é uma regra fiscal que limita o avanço das despesas à inflação.

Ele ainda rechaçou a visão de que os EUA podem passar por um período de estagflação por conta do atual nível dos preços. “Não acho que essa palavra seja adequada para a situação atual”, argumentou, após destacar que, apesar da inflação acima do desejado pelo Fed, os EUA têm reduzido sua taxa de desemprego continuamente.

American Airlines divulga balanço melhor que o esperado, com lucro de US$ 169 miFMI eleva projeção para crescimento do PIB na América Latina e Caribe a 6,3%

Nos Estados Unidos, a temporada de balanços continua. Hoje, os investidores ficam de olho nos números de American Express, antes da abertura do mercado.

A ideia é adotar a correção da inflação de janeiro a dezembro. Só essa mudança proporcionaria uma folga extra de R$ 40 bilhões, segundo fontes ouvidas pela reportagem do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta quinta-feira que os Estados não são responsáveis pela alta dos combustíveis, destacando, em conversa com governadores, que quer trazer a Petrobras para falar sobre a solução do problema da política de preços.

Os “tanqueiros” reivindicam principalmente uma redução da alíquota do ICMS no diesel, para eventualmente conseguirem redução de custos. A bandeira é a mesma do presidente Jair Bolsonaro, que responsabiliza governos estaduais pelo aumento dos preços dos combustíveis devido ao tributo.

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