Uma iniciativa de destaque, acordada durante a COP26, prevê a destinação de US$ 8,5 bilhões durante os próximos três e cinco anos para investimentos em energia limpa na África do Sul. Apoiada por França, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e União Europeia, a parceria de transição justa visa apoiar o país “para descarbonizar sua economia, se afastar do carvão e ir em direção a uma economia de baixa emissão e resiliente ao clima com base em energia limpa e verde e tecnologia”, destaca o documento.

O Tribunal de Contas da União (TCU) vai deliberar sobre a privatização da Eletrobras em sua última sessão do ano, no dia 08/12, e devem avaliar o bônus de outorga e o preço mínimo da capitalização que o governo pretende fazer no início de 2022, na B3.

Nos Estados Unidos, as bolsas estavam subindo. O S&P 500 operava em +1,02% (4.584,40), o Nasdaq registrava +0,32% (15.134,20), enquanto o Dow Jones estava em +1,79% (35.199,72).

O Ibovespa opera em alta, nesta segunda-feira (6), com o mercado de olho na reunião do Copom, que acontece nesta quarta-feira (8). Além disso, os investidores aguardam mais informações sobre a variante ômicron, da Covid-19.

O Bitcoin chegou a cair 12% na manhã de sábado. Baixou até 41.967,5 dólares durante a sessão, levando o total de perdas do dia para 22%.

Susannah Streeter, analista sênior de investimentos e mercados da Hargreaves Lansdown, disse que outros fatores também pesam sobre as ações de tecnologia, como as expectativas de aumento das taxas de juros, que normalmente as tornam financeiramente menos atraentes.

Ações de empresas como Deliveroo, Just Eat Takeaway e Delivery Hero caíam entre 3,5% e 5,5% no começo da tarde desta segunda-feira (horário de Brasília).

Às 13h35, o Ibovespa subia 0,90%, a 105.414 pontos.

Ele reiterou que um relançamento do produto poderia ser realizado em cerca de 100 dias e disse que uma reformulação já está sendo feita, mas qualquer confirmação da proteção da vacina existente contra doenças graves pode dar aos desenvolvedores mais tempo para uma abordagem calculada.

As montadoras instaladas no país devem produzir em dezembro volume menor de veículos que o montado em novembro, ainda pressionadas pelas crises logísticas e de oferta de componentes como semicondutores, projetou nesta segunda-feira a associação que representa o setor, Anfavea.

bodog nao paga

cxtOojRVir

Deixe o seu comentário