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A conta para 2023 também subiu e chegou a 3,70%, de 3,51% antes. O centro da meta oficial para a inflação em 2022 é de 3,5% e para 2023 é de 3,25%, sempre com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou menos.

A pesquisa Focus realizada semanalmente pelo BC com uma centena de economistas aponta que a expectativa é de que o PIB cresça 0,49% neste ano, indo a uma expansão de 1,43% em 2023.

Além do sofrimento humano e dos fluxos históricos de refugiados, a guerra está elevando os preços de alimentos e energia, incitando a inflação e corroendo o valor da renda, ao mesmo tempo em que afeta o comércio, as cadeias de suprimentos e as remessas em países vizinhos à Ucrânia, afirmou o FMI em um post em seu site.

O mercado aguarda pelas decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos nesta semana e mantém a guerra na Ucrânia em foco. No Brasil, o quadro fiscal e a temporada de balanços corporativos também seguem no radar dos investidores.

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De outro lado, a Anec elevou a estimativa de exportação de farelo de soja para 2,011 milhões de toneladas, mais de 200 mil de tonelada acima da previsão da semana passada, o que deixa os embarques 742 mil toneladas acima de março do ano passado.

Também está minando a confiança empresarial e provocando incertezas entre os investidores, o que reduzirá os preços dos ativos, apertará as condições financeiras e poderá desencadear saídas de capital de mercados emergentes, acrescentou.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 4,32%, a 4.156 pontos.

“A tendência é de patamares de yields acima de 40 centavos para as reservas daqui para frente”, disse Kakinoff. No quarto trimestre, o yield subiu 40% em comparação com mesmo período de 2020 e avançou 29,5% ante trimestre imeditamente anterior, para 38,58 centavos de real.

O principal índice da bolsa brasileira recuou nesta segunda-feira, pressionado pela queda nas ações de commodities e por expectativa de decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos nesta semana.

Questionado sobre as tendências da indústria de aviação, Kakinoff afirmou que acordos interline e codeshare “continuam a fazer muito sentido” no cenário pós-pandemia, mas ponderou que isso pode não ser suficiente para garantir rentabilidade do setor no futuro.

Economistas consultados pela Reuters projetavam desaceleração do aumento das vendas a 0,4%, com as estimativas variando de queda de 0,7% a alta de 1,7%.

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