Shou-Xin

Shou-Xin

Shou-Xin

O grupo Alimentação e Bebidas saiu de uma elevação de 0,43% em junho para um aumento de 0,60% em julho, dentro do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O grupo contribuiu com 0,13 ponto porcentual para a taxa de 0,96% do IPCA no mês.

Nesta terça-feira (10) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o resultado de julho (0,96%), com a principal pressão vindo de Habitação (3,10%, impacto de 0,48 ponto porcentual), destaca, em relatório, o chefe de Economia e Estratégia para Brasil do BofA, David Beker. Com Transportes (1,52%) e Alimentação e Bebidas (0,60%), a contribuição foi de 0,93 ponto.

Leia também:

Por outro lado, disse ele, o ciclo mais agressivo de aperto de juros pelo Banco Central doméstico tende a oferecer apoio à divisa brasileira.

O recuo de 5,7% no Paraná foi a principal influência negativa no indicador e o local com maior queda absoluta. O resultado em junho é também o mais intenso desde abril de 2020 (-27,1%), no auge do fechamento das unidades industriais por conta da pandemia.

Veja mais:

Ibovespa oscila com ruído político, Copom e IPCA no radarIPCA de julho é o mais elevado para o mês desde 2002 e o maior de 2021

O lucro líquido da empresa foi de R$ 193,6 milhões no segundo trimestre de 2021. O resultado demonstra o quinto trimestre consecutivo com um resultado positivo.

Em meio ao ciclo de aperto monetário pelo Banco Central, os ativos de renda fixa cresceram moderadamente de dezembro para junho (1,8%).

Agenda

No Rio Grande do Sul, segundo produtor de trigo do país, a umidade do solo atingiu 36,89%, versus uma média de dez anos de 45,29%.

Foto: Antonio Cruz/Agência BrasilO plenário da Câmara dos Deputados vota nesta terça-feira, 10, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso. O texto atualmente é motivo de uma crise institucional entre o presidente Jair Bolsonaro e o Poder Judiciário, com atritos especialmente em relação ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, que é contra e, por isso, tem sido atacado pessoalmente por Bolsonaro e aliados.

“Sendo assim, consideramos importante que haja isonomia na tributação federal e estadual, hoje em apreciação do Congresso Nacional.”

Shou-Xin Página não encontrada - Seulugarideal

jMiym9THgo

Deixe o seu comentário