Diante de recursos arrecadados insuficientes para pagar térmicas mais caras, o governo autorizou a contratação de um novo financiamento ao setor elétrico em meados de dezembro, mas ainda não emitiu um decreto detalhando as condições para que a operação aconteça.

A alta registrada no ano passado foi mais branda do que o avanço de 2020, quando o índice acumulou ganho de 23,08%.

O analista afirmou que o papel está tentando realizar um pivô de alta, e após a o rompimento da congestão começa a indicar uma retomada no movimento ainda mais forte.

“Quem opera vendido precisa tomar cuidado com esse movimento. É muito mais perigoso operar na venda do que na compra”, pontuou.

“A parceria com uma das mais expoentes casas de conteúdo, análise e gestão do mercado abre caminho para potencializar a experiência de investidores de todas as plataformas, com o objetivo de empoderar e facilitar a tomada de decisão do investidor em todas as frentes”, disse em nota Karel Luketic, sócio e diretor executivo da XP Inc.

A surpresa da bolsa nesta quarta são as units do Banco Inter (BIDI11), que começaram o dia em forte queda, entraram em leilão e subitamente subiram a partir das 11h30, operando nas maiores altas. O volume de negociação das ações do banco ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão às 12h.

Os papéis de bancos e seguradoras foram os únicos a avançar no dia, com altas respectivamente de 1,1% e 0,2%. Os setores se beneficiam da melhora das margens devido a taxas de empréstimo mais altas.

Dos 11 principais setores do S&P, sete avançavam. Ações de energia e financeiras –sensíveis aos ciclos econômicos– lideravam o grupo com altas de 3,5% e 2,7%, respectivamente. O setor de tecnologia tinha desempenho inferior, com queda de 1,6%.

“O quanto menor, depende de qual será o saldo estimado entre a receita da bandeira de escassez hídrica e o custo da geração térmica fora da ordem de mérito a ser estabelecido pelo ONS (operador do sistema elétrico)”, disse.

O BTG Pactual divulgou sua carteira recomendada de fundos imobiliários (FIIs) para o mês de janeiro com 14 ativos.

No cenário corporativo, a Méliuz (CASH3) anunciou na terça-feira uma parceria com a Mastercard para oferta de cartão de crédito e conta da empresa de cashback. A companhia, que tinha anunciado no final de 2021 planos para lançar cartões próprios no início deste ano, afirmou em comunicado ao mercado que em menos de dois meses, “a lista de espera para o novo cartão de crédito Méliuz já superou 500 mil inscritos”.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

jogo palmeiras

udTD6OJxIe

Deixe o seu comentário