Depois dos discursos de Bolsonaro na Avenida Paulista e na Esplanada dos Ministérios, durante os atos de 7 de Setembro, diversos partidos passaram a falar mais claramente na possibilidade de apoiar processos de impeachment. Entre eles, o PSDB, o Cidadania, e o PSD.

Prédio do Federal Reserve em Washington – REUTERS/Kevin Lamarque/File PhotoUm centrista do Partido Democrata, o senador Jon Tester, membro do Comitê Bancário do Senado, afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deveria apontar o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, para um segundo mandato. A declaração foi a mais recente de uma série de comentários dos congressistas da situação sobre tomar ou não essa medida.

“O receio de todos é que elas sejam utilizadas, sejam por aqueles que participam dela a favor integrando algo convergente com seus objetivos, sejam aqueles que eventualmente poderiam se infiltrar e provocar algum dano. De qualquer maneira, se não tivermos uma manifestação pacífica, o governo perde, se a manifestação for pacífica o governo evidentemente ganha alguns pontos, apesar de todo o desgaste que ele vem vivendo, será uma vitória do governo”, disse.

O mercado já abriu com reação negativa às falas de Bolsonaro na véspera e durante a manhã ficou na expectativa por declarações do presidente do STF, ministro Luiz Fux, e de figuras importantes do Legislativo.

A Paidy, com mais de 6 milhões de usuários, oferece serviços de pagamentos que permitem que os clientes japoneses façam compras online e paguem posteriormente em uma loja de conveniência ou por meio de transferência bancária.

“As condutas do Presidente da República Jair Bolsonaro extrapolam os limites da ofensa individual e específica, já que o discurso proferido consagra afetação à toda a coletividade, transmutando em elemento de autoafirmação atentatória à existência do Estado Democrático de Direito, com todas as consequências jurídicas de responsabilização”, argumenta a entidade.

Prédio do Federal Reserve em Washington – REUTERS/Kevin Lamarque/File PhotoUm centrista do Partido Democrata, o senador Jon Tester, membro do Comitê Bancário do Senado, afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deveria apontar o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, para um segundo mandato. A declaração foi a mais recente de uma série de comentários dos congressistas da situação sobre tomar ou não essa medida.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta quarta-feira que o núcleo da inflação está muito mais alto do que a autoridade monetária gostaria e voltou a mencionar a diferença existente entre as expectativas de mercado e do BC para a inflação, com os agentes econômicos projetando IPCA mais alto.

A ADDI estreou no Brasil em março passado, e afirma ter acordos com mais de 100 varejistas. A plataforma prevê movimentar cerca de 1 bilhão de reais no Brasil em 2022.

O volume total da chamada pública soma 6,3 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d) de gás natural, com contratos a partir de 2022, afirmou à Reuters o gerente de Gás Natural da entidade, Adrianno Lorenzon. Participam da chamada cerca de 15 agentes associados à Abrace.

Veja mais:

O presidente da Abrava, Wallace Landim, conhecido como Chorão, avalia que o movimento é de cunho político com participação de empresários de transporte e seus funcionários celetistas, e não de transportadores autônomos. “Os caminhoneiros estão sendo usados como massa de manobra. Existe um movimento com interesse de empresas e do agronegócio atrás do financiamento desses atos. Está claro que a pauta não é da categoria”, disse Chorão. De acordo com ele, uma greve geral neste momento seria prejudicial às atividades dos autônomos. “Uma paralisação nesse momento tiraria vários transportadores do ramo e ainda em uma pauta política seria prejudicial à categoria. Muitos motoristas não conseguiriam parar 10 a 15 dias”, afirmou Chorão, que foi um dos principais líderes da categoria na greve de 2018.

Um dos líderes do movimento intitulado de caminhoneiros patriotas, Francisco Burgardt, conhecido como Chicão Caminhoneiro, diz que entregará hoje um documento ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pedindo a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). “O povo brasileiro não aguenta mais esse momento que País está atravessando através da forma impositiva que STF vem se posicionando. O povo brasileiro está aqui (Esplanada dos Ministérios) buscando solução e só vamos sair daqui com solução na mão”, disse Chicão, que preside União Brasileira dos Caminhoneiros (UBC), em vídeo que circula pelas redes sociais. Segundo ele, o documento também será entregue ao presidente Jair Bolsonaro. Em outro vídeo, Burgardt fala em um prazo de 24 horas para a resposta das autoridades ao pedido do movimento. Até o momento desta publicação, a reportagem não conseguiu contato com Burgardt.

site 22bet

x9ujJEaePq

Deixe o seu comentário