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O resultado operacional da XP medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado cresceu 77% ano a ano, para 1,24 bilhão de reais.
Segundo um relatório divulgado pela E&Y, a operação deve ocorrer num momento que a rede cresce acima do mercado em vendas, mas acumula prejuízo há, pelo menos, três anos e renegocia dívidas com bancos.
A JHSF, empresa do shopping Cidade Jardim, do Catarina Fashion Outlet e de outros empreendimentos voltados para a altíssima renda, apurou vendas 50% maiores com lojistas nos meses de maio, junho e julho, em relação ao mesmo período de 2019. Entre as marcas internacionais, o crescimento chega a superar 100% em relação ao período pré-pandemia.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Além disso, também há uma expectativa pelas decisões de juros, que será definida na quarta-feira (4), pelo Comitê de Política Monetária (Copom).
“Quando você olha o mesmo segmento dentro do Carrefour, esse segmento performou muito melhor, então parece que existe algum problema de execução mesmo dentro do Pão de Açúcar e a gente acha que essa queda é justificável”, explicou Fontoura.
Segundo ele, apesar do lucro, a privatização dos Correios é necessária porque o faturamento da empresa é inferior ao valor de investimento que ela precisaria fazer anualmente para se manter competitiva.
O executivo disse ainda em entrevista a jornalistas que a XP pretende ampliar a oferta de soluções para empresas, incluindo a integração de serviços de gestão (ERP) e produtos financeiros, mas não deu detalhes.
Depois de subir em maio, o faturamento da indústria voltou a cair em junho, acompanhado de um aumento na Utilização da Capacidade Instalada (UCI) e leve variação positiva nas horas trabalhadas.
“A gente espera que, com o término da vacina, com a questão da pandemia sendo dissipada, não seja mais preciso isso. Mas, se porventura continuar, nós manteremos aí o auxílio emergencial”, disse o presidente em entrevista à Rádio 89 FM, de São Paulo, quando questionado sobre a possível manutenção do auxílio no ano que vem.
“A Azul é a única companhia aérea parceira da fabricante. Como fizemos no Brasil desde a nossa fundação, estamos ansiosos para criar um mercado totalmente inovador nos próximos anos”, disse Rodgerson.
O executivo destacou ainda que a parceria reforça os compromissos ESG (governança ambiental, social e corporativa) da Azul, ao alavancar o desenvolvimento econômico e social no país por meio de um modelo de avião totalmente elétrico e tem como missão zerar a emissão de carbono até 2045.
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