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Segundo ele, a venda de todos os carros elétricos no Brasil soma entre 2.300 e 2.400 unidades e, com essas mudanças anunciadas e o aumento projetado para as vendas do XC40 Recharge, “a Volvo, sozinha, vai dobrar a indústria elétrica no Brasil”.
Nos Estados Unidos, as bolsas estão em baixa. O S&P 500 está operando em -1,17% (4.615,79), o Nasdaq registra -1,81% (15.135,30), enquanto o Dow Jones está em -0,48% (35.478,75).
Ainda durante sua exposição, Cedraz afirmou ter “preocupação em relação ao modo com que está sendo levada a termo a desestatização”.
As vendas no varejo dos Estados Unidos aumentaram menos do que o esperado em novembro, provavelmente compensando o salto do mês anterior, quando os norte-americanos iniciaram suas compras de fim de ano mais cedo para evitar pagar mais pelas mercadorias em meio à escassez de produtos.
A Simpar é uma holding que controla seis empresas independentes e formam um grupo que foi criado há mais de 60 anos, com a fundação da transportadora Júlio Simões. A empresa começou com um caminhão, comprado para transportar produtos hortifrutigranjeiros de Mogi das Cruzes para São Paulo e Rio de Janeiro.
“Este volume fica aquém do valor registrado em 2020 (8,5 milhões de toneladas) e daquele esperado para 2021 (8,2 milhões de toneladas)”, disse a Abiove.
“O Copom considera que, diante do aumento de suas projeções e do risco de desancoragem das expectativas para prazos mais longos, é apropriado que o ciclo de aperto monetário avance significativamente em território contracionista”, disse o colegiado na ata.
A Petrobras, que controlava quase 100% do refino no Brasil, comprometeu-se a reduzir sua capacidade em 50%, vendendo oito de suas 13 refinarias, após um acordo em junho de 2019 com o órgão antitruste Cade para introduzir concorrência no preço dos combustíveis. Mas até agora a empresa vendeu apenas três, e uma diminuição nas pressões políticas para definir artificialmente os preços dos combustíveis parece remota.
Ele diz que a decisão atende a reivindicação das petroleiras, que nos últimos leilões demonstraram falta de apetite em assumir os riscos que os blocos sem avaliações prévias oferecem, comportamento que vem ocorrendo globalmente em toda a indústria do petróleo. “As petroleiras alegam que não dá tempo de estudar as áreas oferecidas nos leilões, e por isso são obrigadas a assumir riscos geológicos com o governo. No caso do pré-sal não faz sentido, porque o risco geológico é pequeno”, diz aoEstadão/Broadcast.
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