• Home |
  • shining crown

shining crown

shining crown

shining crown

Os índices futuros dos Estados Unidos operam positivos na manhã desta terça-feira (11), assim como na maior parte dos mercados globais. Os investidores ficam atentos aos debates promovidos nas reuniões de Primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI). O Relatório de Perspectiva Econômica Mundial sairá hoje, com indicações sobre a inflação global, alta de juros e a crise bancária.

IndicadoresNos Estados Unidos, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) teve uma alta de 0,1% em março na comparação com fevereiro, conforme mostram dados do Departamento do Trabalho. O resultado veio levemente abaixo das expectativas do mercado, que aguardavam 0,2% no período. Nos últimos 12 meses, a inflação no país chegou a 5,0%, também abaixo das estimativas de 5,2%. O índice de moradia foi de longe o maior contribuinte para o aumento mensal de todos os itens.

Sexta-feira (14 de abril)

Mas é no cenário político que vem a maior atenção dos investidores hoje, com a entrega do texto do novo arcabouço fiscal ao Congresso Nacional. Ontem, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou que deve realizar uma tramitação rápida da proposta, com o projeto chegando ao plenário em duas ou três semanas para votação.

Americanas (AMER3). Foto: Reprodução, DivulgaçãoOs dados do Indicador de Falências e Recuperação Judicial da Serasa Experian apontam que, os pedidos de recuperação judicial, registraram alta de 6,8% em março na comparação com o mesmo mês de 2022.

Shopping no centro de Brasília tem movimento intenso no último fim de semana antes do Natal. Foto: Agência Brasil O volume de vendas do comércio varejista nacional teve alta de 3,8% em janeiro frente ao mês imediatamente anterior, na série com ajuste sazonal, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (12). Esse é o maior avanço no mês desde o começo da série histórica, em 2000.

Notícias em destaque das Smallcaps

O presidente brasileiro também disse que seu governo significa um novo começo nas relações com a China, após as constantes críticas que o ex-presidente Jair Bolsonaro fazia ao país asiático, maior parceiro comercial do Brasil.

Os chineses afirmam que os países devem buscar construir tecnologias ou ideias disruptivas. Ao assenhorear-se de um determinado segmento do conhecimento ou tecnológico, o país pode buscar incrementar seu status global. Assim, é fundamental num mundo em ebulição que cada país encontre os diferenciais que o tornarão únicos e competitivos globalmente. Erico Veríssimo afirmava: Quando os ventos de mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento. Que saibamos construir moinhos!

Mas por que a China se preocupa tanto com Taiwan? Por três motivos: (i) a importância estratégica da localização de Taiwan no acesso à costa chinesa; (ii) a integridade territorial do país e a preservação do direito internacional e das negociações históricas desenvolvidas; e (iii) a garantia de que potências estrangeiras não utilizarão o Estreito de Taiwan para criar um foco constante de instabilidade na China ou de constante tensão regional. Neste aspecto, como Taiwan fica a 160 quilômetros da costa do sudeste da China, na chamada “primeira cadeia de ilhas” – territórios amigos dos Estados Unidos e essenciais à política externa dos Estados Unidos – o retorno integral de Taiwan à China reduzir, substancialmente, a projeção do poderio norte-americano naquela parte do mundo.

shining crown casas das apostas esporte net

tVJkgm0jUQ

Deixe o seu comentário