Com o desempenho negativo de setembro, a indústria opera atualmente em patamar 3,2% inferior ao de fevereiro de 2020, no pré-pandemia. Quando ainda crescia, em janeiro, a indústria alcançou um saldo positivo de 3,5% em relação ao pré-covid.

Dólar:

Pessoas passam em frente à sede do Banco Central em Brasília – REUTERS/Amanda PerobelliA sinalização de que a Selic, a taxa básica de juros da economia, vai chegar logo aos temidos dois dígitos (alguns bancos já preveem uma taxa de 12% no começo do próximo ano) agravou o cenário já ruim para as ofertas de ações, e tem potencial para colocar fim a um ciclo historicamente inédito de entrada de novas empresas na Bolsa de Valores. Para especialistas, em meio a um ambiente de juros mais altos, risco fiscal e falta de previsibilidade da agenda do governo, os IPOs (ofertas iniciais de ações, na sigla em inglês) previstos para o primeiro trimestre estão comprometidos.

As bolsas operam em leve alta. Às 11h, o S&P 500 indica +0,22% (4.624,80), o Nasdaq está em +0,13% (15.616,80), enquanto o Dow Jones aponta +0,10% (35.948,06).

No caso do terminais de pagamentos, Guimarães disse que o setor todo no país tem sido afetado.

A produção industrial caiu 0,4% em setembro ante agosto, na série com ajuste sazonal, divulgou nesta quinta-feira, 4, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação a setembro de 2020, a produção caiu 3,9%. Nessa comparação, sem ajuste, as estimativas variavam de um recuo de 6,2% a 1,2%, com mediana negativa de 4,2%.

A Cielo teve lucro de R$ 212 milhões, 18% maior do que os resultados apresentados no 2T21.

“Cerca de 90% da nossa carteira tem colateral, por causa do foco em consignado, FGTS e financiamento automotivo“, disse.

O Ibovespa opera em queda, nesta quinta-feira (4), após aprovação da PEC dos Precatórios em primeiro turno na Câmara dos Deputados.

Especialistas atribuem o posicionamento da China a uma estratégia para baixar os preços do produto brasileiro, que vinha em patamares elevados, com a influência do dólar e da escassez de oferta nacional. Apesar disso, os dados da Secex indicam que o valor da proteína segue 21,7% superior, no comparativo anual, somando 5.166 dólares por tonelada em outubro.

Questionada, a Latam informou por e-mail que a empresa “não está à venda” e não quis comentar sobre as intenções da Azul.

link phishing renda extra

9VWcgj7aNo

Deixe o seu comentário