‘Inflação será mais persistente do que prevê o mercado’A inflação alta será mais persistente do que o mercado financeiro e o Banco Central estão considerando, segundo Solange Srour. De acordo com a análise da economista-chefe do Credit Suisse no Brasil, isso ocorrerá porque a inércia inflacionária (processo em que inflação atual se reflete na futura) voltou a crescer.

Com apoio do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o Executivo quer alterar a incidência do ICMS sobre os combustíveis, mas enfrenta resistência de governadores. Nesta sexta, a Petrobras reajustou a gasolina e o gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de cozinha, em 7,2%.

O Senado dos Estados Unidos deu nesta quinta-feira (7) um passo em direção a aprovar um aumento de 480 bilhões de dólares no teto de endividamento do Departamento do Tesouro, uma medida que evitaria um calote catastrófico da dívida neste mês, mas configuraria outro confronto partidário no início de dezembro.

A Rumo também apresentou pedido para complementar a infraestrutura da MRS Logística no Porto de Santos (SP), “criando uma segunda ferradura ao largo da existente, com previsão de 1 bilhão de reais de investimento e 37,5 quilômetros de extensão”.

Veja também:Offshore: De Shakira a mafioso italiano; confira lista da Pandora PapersBullets da Semana: Erich Decat analisa cenário econômico com Camila Abdelmalack

“Neste último trismestre revisamos um pouco o que iríamos lançar, estamos sentindo mais esses produtos, focados no consumidor final. Vamos ficar mais focados na alta renda, onde não temos sentido muitas oscilações e vamos ficar atentos aos próximos passos [da economia]”.

Ministro da Economia, Paulo Guedes, caminha em direção a cerimônia, no Palácio do Planalto, em Brasília05/08/2021REUTERS/Adriano MachadoO ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta sexta-feira que teve uma “longa conversa” na quinta-feira nesta sexta-feira (8) com a secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, sobre acordos de tributação. Yellen tem sido uma das principais defensoras de um acordo por um imposto mínimo global.

O anúncio ocorre em um momento de consolidação do setor no país, com a maior delas envolvendo a Localiza com a Unidas e que aguarda aprovação do Cade.

A companhia ainda anunciou alta no gás de cozinha (GLP), de 3,60 para 3,86 reais por kg, também a partir de sábado.

“As indenizações têm como base o acordo assinado com o Ministério Público do Trabalho, com a participação dos sindicatos”, disse a companhia.

“A SG (Superintendência-Geral do Cade) sequer aprofundou a instrução do Ato de Concentração, com o envio de ofícios ao mercado para entender como os demais concorrentes, clientes, fornecedores e partes relacionadas da Marfrig e BRF veem a operação”, diz um trecho do pedido.

As perdas ocorreram em Pernambuco (-12,0%), Espírito Santo (-3,7%), Região Nordeste (-3,5%), Mato Grosso (-2,3%), Rio Grande do Sul (-1,0%), Minas Gerais (-0,9%) e Goiás (-0,3%).

Página não encontrada - Seulugarideal

C3ghxdIFGA

Deixe o seu comentário