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O setor financeiro destacou-se como a maior influência para o avanço do índice, com destaque para alta do Bradesco. O grupo de saúde Hapvida desabou na ponta contrária, assim como o Magazine Luiza, ambos após resultados do primeiro trimestre.

Petrobras e Suzano foram as principais influências positivas do dia. A empresa de educação superior Yduqs disparou após resultados. Do outro lado, a B3 foi o grande destaque negativo, após dados do primeiro trimestre e mudanças em projeções para 2022.

O mercado repercute dados fracos da economia chinesa divulgados neste início de semana. O país vem enfrentando uma série de lockdowns para conter surtos da covid-19 pelo país, na chamada política de covid zero.

As ações da China terminaram em baixa nesta segunda-feira depois que dados mostraram que a atividade econômica do país esfriou drasticamente em abril devido aos lockdowns contra a Covid-19, com os investidores deixando de lado plano de reabertura de Xangai em junho e um corte na taxa de empréstimo para compradores de moradias de primeira viagem.

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O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Um eventual segundo turno para a disputa presidencial e aos governos estaduais será em 30 de outubro.

O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado somou R$ 434,2 milhões, avanço de 1,7% em 12 meses.

Desde que o presidente Vladimir Putin ordenou a invasão da Ucrânia em 24 de fevereiro, a mídia estatal russa – e especialmente a televisão estatal – tem apoiado a posição do Kremlin. Poucas vozes dissidentes tiveram tempo de transmissão. 

Maiores altas: Yduqs (YDUQ3) +12,11%, Gol (GOLL4) +11,79%, Azul (AZUL4) +10,65%, BRF (BRFS3) +10,33% e CVC (CVCB3) +9,75%.

Segundo a Vibra, o resultado foi, principalmente, “em função dos impactos das operações com hedge de commodities de cerca de R$ 747 milhões (antes do IR), considerando o realizado e a realizar nos próximos trimestres”.

O Ebitda (lucro antes de impostos, depreciação e amortização) ajustado foi de R$ 339,1 milhões, valorização de 143% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Apenas nesse recorte já dá para perceber que os fundos não ficam presos a um segmento. Isso também acontece quanto ao modelo de negócio. De acordo com o levantamento, entre as aspirantes a unicórnio, 42,5% delas são SaaS, 21,4% trabalham com modelo de assinatura, 14,3% com vendas transacionais, 14,3% são e-commerce e 7,2% marketplace.

“Parece que não, mas tem muito a ver. A base de tudo é a ambição, desejo e vontade. Você não consegue transpor nenhum desafio se não tiver uma ‘vontade extra’”, disse o executivo.

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