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O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta quinta-feira que os Estados não são responsáveis pela alta dos combustíveis, destacando, em conversa com governadores, que quer trazer a Petrobras para falar sobre a solução do problema da política de preços.

Além do drible do governo para ampliar os gastos de 2022, teve adebandada do Ministério da Economia que pode elevar o grau da deterioração. Ontem, os secretários pediram exoneração de seus cargos, reduzindo ainda mais a percepção de que o governo terá alguma responsabilidade fiscal daqui para frente.

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As atividades foram interrompidas na madrugada desta quinta-feira (21) e cerca de 800 caminhões estão parados na região metropolitana de Belo Horizonte, sem nenhuma interdição de rodovias ou estacionamentos. São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo também aderiram à paralisação.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,34%, a 3.582,60 pontos.

Qualquer pista sobre a magnitude do ritmo da próxima reunião em dezembro estará no foco, assim como se os membros do Copom mencionarão explicitamente os riscos específicos do regime fiscal –decorrentes do possível enfraquecimento da principal âncora fiscal do Brasil–, em vez da menção mais moderada de riscos às contas públicas que normalmente incluem nas comunicações.

O governo Jair Bolsonaro acertou uma mudança no teto de gastos que vai abrir um espaço de R$ 83,6 bilhões para despesas adicionais em 2022, ano em que o presidente da República buscará sua reeleição. O acordo foi fechado na manhã desta quinta-feira (21) entre as alas política e econômica do governo, após dias de embates para viabilizar o pagamento de R$ 400 aos beneficiários do Auxílio Brasil determinado por Bolsonaro.

Os analistas da SaraInvest ainda enfatizaram novidade em relação à produção. “Esperamos novidades quanto ao condomínio de empresas da Fábrica de São Leopoldo, que deve começar a produzir no próximo ano; avanços na JV indiana; e possíveis pagamentos de proventos para o fim do ano. De modo geral, os resultados serão fortes”, afirmam.

“Nos últimos quatro meses tivemos déficits na conta de viagens superiores a US$ 200 milhões em cada mês. No auge da pandemia, esse saldo ficou negativo na casa dos US$ 40 milhões, depois passou um tempo na casa dos US$ 125 milhões. Mesmo assim, o déficit ainda é muito menor do que verificado antes da pandemia. Em setembro de 2019, foi de US$ 900 milhões, e era comum haver déficits mensais acima de US$ 1 bilhão”, reforçou Rocha. “Há ainda reticência de brasileiros em retomar viagens e o câmbio também atrapalha”, completou.

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