Listagem nas duas bolsas

Confira alguns destaques da bolsa nesta quinta-feira:

Um grupo de seis deputados federais de diferentes partidos apresentou ao Supremo Tribunal Federal um pedido de reconsideração da decisão da ministra Rosa Weber que negou suspender a tramitação da PEC dos precatórios, já aprovada pela Câmara e sob análise do Senado. Os parlamentares que haviam acionado a corte questionando diferentes aspectos da votação em primeiro turno da casa presidida por Arthur Lira pedem que o caso seja discutido no Plenário do Supremo.

O governo provavelmente vai emitir nova dívida para financiar parte dos 55,7 trilhões de ienes (488 bilhões de dólares) em gastos, que vão superar dois pacotes elaborados no ano passado, disse o jornal, sem citar fontes.

Com a agenda de dados esvaziada, os investidores reagem a uma piora das expectativas sobre a atividade interna neste ano e em 2022, em meio à inflação e taxa Selic em alta forte no País, além do impasse sobre a PEC dos Precatórios no Senado que realimenta a aversão a risco, avalia o economista Alexandre Almeida, da CM Capital Markets.

Embraer (EMBR3)

Entretanto, de acordo com o banco, quando os números do segundo trimestre são levados em consideração, as altas do terceiro trimestres se mostram na verdade acomodadas.

Além das restrições da lei eleitoral, que obrigam o governo a implementar a mudança até 31 de dezembro, há preocupação com o impacto do atraso sobre a população. Nos primeiros dias de pagamento do novo Auxílio Brasil, beneficiários fizeram fila em busca de informações e para sacar os recursos, frustrados porque já esperavam os R$ 400 prometidos pelo presidente Jair Bolsonaro.

Juros mais altos na maior economia do mundo são amplamente vistos como benéficos para o dólar, uma vez que elevariam a rentabilidade dos títulos dos EUA, destino visto como seguro para investimentos.

O índice FTSEurofirst 300 caiu 0,32%, a 1.882 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdeu 0,33%, a 486 pontos, depois de rondar máximas recordes mais cedo na sessão.

A China, segunda maior economia do mundo, apresentou uma recuperação impressionante dos danos causados pela pandemia no ano passado, mas desde então perdeu forma, já que enfrenta desaceleração no setor industrial, problemas de dívida no mercado imobiliário e surtos de Covid-19.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Economistas consultados pela Reuters previam 260 mil novos pedidos para a última semana.

vagas de estágio e emprego

bxq9wlRmpK

Deixe o seu comentário