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“Uma melhora na taxa de crescimento econômico sinalizada pelo PMI da zona do euro deve ter vida curta”, disse Chris Williamson, economista-chefe da IHS Markit.
Marco Saravalle, estrategista-chefe daSaraInvest, disse, durante oBM&C News, que apesar de ser uma iniciativa válida para trazer novos investidores, ela pode também trazer pessoas não qualificadas para a entrada em ativos agressivos.Independentemente da escolha, é preciso entender o case.
E no caso do Brasil? O ministro da Economia, Paulo Guedes, por exemplo, afirmou recentemente que o Brasil vai crescer em 2022 e que ninguém deveria apostar contra.
Nesta sexta-feira (3), em entrevista ao BM&C News, Marcelo Cypriano, economista e estrategista da Mont Capital, avaliou os dados divulgados da economia, bem como, a produção industrial com queda de 0,6% e o quanto os dados influenciam na economia brasileira.
“Nesse sentido, o referido cenário é o mais rico no quesito de oferta de infraestrutura de transportes, o que transforma vários fluxos ‘anteriormente conhecidos’, fazendo com que as distribuições de cargas pelo país sejam alteradas consideravelmente”, aponta o PNL.
A queda acontece após uma semana volátil para os mercados financeiros. Ações globais e títulos dos EUA despencaram na sexta-feira, após dados mostrarem que o crescimento de empregos nos EUA desacelerarem em novembro. A variante Ômicron do coronavírus também está mantendo os investidores em alerta.
As montadoras instaladas no país devem produzir em dezembro volume menor de veículos que o montado em novembro, ainda pressionadas pelas crises logísticas e de oferta de componentes como semicondutores, projetou nesta segunda-feira a associação que representa o setor, Anfavea.
O analista avaliou os três maiores bancos do país: Itaú (ITUB4) e Bradesco (BBDC4) e Banco do Brasil (BBAS3). Na sua visão o Itaú e Bradesco se encontram na mesma situação. “Os dois bancos não estão nos melhores momentos de compra”.
O desempenho do setor teve como base a retomada do crescimento das vendas, com o volume de novos pedidos aumentando no ritmo mais rápido desde março de 2019.
O prognóstico para o IPCA de 2021 passou de 10,15% para 10,18%, e o para 2022 foi de 5,00% a 5,02%. A inflação em 12 meses, porém, agora é prevista em 5,36%, de 5,48% na semana anterior –segunda semana consecutiva de queda na estimativa. Mas chama atenção o aumento da perspectiva para o IPCA de 2023 (de 3,42% para 3,50%), distanciando-se ainda mais da meta para esse ano (3,25%).
Em reunião com analistas e investidores, o executivo afirmou que a distribuição de energia continuará como um importante pilar e ajudará a companhia no processo de expansão e diversificação dos negócios para outras áreas.
O prognóstico para o IPCA de 2021 passou de 10,15% para 10,18%, e o para 2022 foi de 5,00% a 5,02%. A inflação em 12 meses, porém, agora é prevista em 5,36%, de 5,48% na semana anterior –segunda semana consecutiva de queda na estimativa. Mas chama atenção o aumento da perspectiva para o IPCA de 2023 (de 3,42% para 3,50%), distanciando-se ainda mais da meta para esse ano (3,25%).
Segundo os dados da Anfavea, o mês passado foi o melhor novembro em vendas de caminhões no país desde 2014: 10.472 veículos, alta anual de 14,5% e acumulando uma expansão nos 11 meses de 2021 de 46,3% sobre o mesmo período de 2020.
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