• Home |
  • Take the Kingdom

Take the Kingdom

Take the Kingdom

Take the Kingdom

Se inscreva no nossocanale acompanhe a programação ao vivo

A questão ambiental parece ser um desafio para muitas indústrias. Como a Suzano vê a questão das metas ambientais?Nosso propósito é renovar a vida com a árvore. No passado, a gente vendia celulose. Agora, tiramos energia dela, vendemos energia. Mas podemos fazer muito mais. Da árvore a gente pode tirar outros produtos. Hoje, a indústria têxtil é um mercado de 106 milhões de toneladas: 20 milhões vêm do algodão, que demanda muita água; 80 milhões são de fibras derivadas do petróleo; e só 6 milhões vêm da árvore – a viscose. Estamos trabalhando em duas alternativas ecológicas para que esses 6 milhões aumentem significativamente. A árvore pode também produzir o bio-óleo, para substituir produtos fósseis. Temos a oportunidade de ter uma cadeia muito mais abrangente de produtos.

Ao final do trimestre, a companhia possuía 640 concessões de água e 310 concessões a prestação dos serviços de esgotamento sanitário. Já a receita líquida de água, esgoto e resíduos sólidos totalizou R$ 1,30 bilhão no período, 9,9% superior ao volume do segundo trimestre de 2020.

Leia também:

O indicador que mede o patamar de emprego manteve-se estável e ficou pouco acima da marca de 50 em julho, marcando o quarto mês seguido de expansão, afirmou Wang Zhe, um economista sênior do Caixin Insight Group.

Leia também:

O cenário de recuperação da produção já era desafiador em função da drástica seca deste ano, que prejudicou o desenvolvimento vegetativo das lavouras.

Em geral, momentos de retomada econômica e avanços de programas de infraestruturas ao redor do mundo fazem com que os investidores aumentem suas posições nas commodities, por serem ativos reais com fortes características cíclicas e que servem como “proteção” contra a inflação.

Ibovespa segue em queda nesta sexta; NY opera em altaReforma do Imposto de Renda não ameaça vale-refeição, afirma relatorAlta produçãoO Chile responde por 28% da produção mundial de cobre e, apesar da pandemia da Covid-19, não parou as suas operações. O país produziu 5,7 milhões de toneladas em 2019. A mineração chilena desempenha um papel fundamental na recuperação econômica do Chile e, em 2020, contribuiu com o equivalente a 2,5 milhões de euros para os cofres públicos.

Outra que aposta na modernização é a AES Tietê. Das 9 unidades da empresa, apenas três ainda não concluíram o processo. “Ao longo do tempo, a turbina vai produzindo menos e perdendo eficiência. Com as melhorias, a usina passa a ter menos falhas e acaba gerando mais”, diz o diretor de Operações da AES Brasil, Anderson Oliveira. Segundo ele, as novas tecnologias reduzem custos e aumentam a disponibilidade da usina. “As novas turbinas têm sensores que monitoram vazamentos, vibração e tensão.”

Preocupação com novas restrições na EuropaAlguns países estão recuando na decisão de relaxamento das restrições e isso deve impactar o mercado e o movimento de retomada da economia na Europa. Na Holanda, onde as festas eletrônicas movimentam um grande mercado, o governo voltou atrás na decisão de permitir eventos em espaços públicos neste verão e a resposta do setor foi imediata. Uma promotora de festivais de música entrou com ação na Justiça para tentar reverter a proibição. O processo já tem a adesão de 40% dos organizadores de eventos do país.

Em seguida vêm as fintechs, com US$ 174,8 milhões em investimentos, sendo as maiores rodadas de Blu, Will.Bank e Nomad. “O segmento de serviços financeiros ainda é um dos mais importantes. Vemos um número de investimentos bem grande, o que mostra que a indústria continua crescendo e oferece diversas possibilidades”, diz Gierun.

Take the Kingdom aposta bets futebol

7p9ZV1WPKh

Deixe o seu comentário