Veja mais:

Em sua nova previsão, a XP aponta uma probabilidade de racionamento de 17,2% nos próximos 12 meses, contra estimativas anteriores de 3% em julho e 5,5% em agosto.

A mudança reflete a melhora no prognóstico para a carteira pessoa física com recursos livres, cuja projeção de crescimento passou de 12,6% a 15,6%, segundo a Febraban, em meio ao processo de reabertura da economia e do avanço da vacinação no país.

O texto foi aprovado pelo Senado em 10 de agosto e, além de revogar a LSN, inclui crimes contra a democracia no código penal. Entre eles, a tentativa de golpe de Estado, impedir ou perturbar a realização das eleições, incitação de crime às Forças Armadas, comunicação enganosa em massa, atentado contra a soberania, sabotagem, espionagem, e impedir o livre direito à manifestação.

A sessão é positiva para os bancos. Bradesco ON (BBDC3) tem ganhos de 0,80%, Bradesco PN (BBDC4) sobe 0,48%, Banco do Brasil (BBAS3) avança 0,20% e Itaú (ITUB4) registra alta de 1,04%.

No que se refere ao governo, ele disse que o comprometimento da administração federal é “total” com a privatização, e o governo inclusive conta com aporte de 5 bilhões de reais da Eletrobras, vinculado à desestatização, para aliviar tarifas de energia no ano que vem em meio ao cenário de custos altos de geração.

Essa foi a única alteração aprovada nesta quinta pelos parlamentares, na votação dos chamados “destaques”. Outros 13 foram rejeitados.

Veja mais:

O subíndice imobiliário saltou 5,5% depois que a Reuters informou na terça-feira que alguns dos principais bancos chineses intensificaram os empréstimos no final de agosto e reduziram atrasos nos empréstimos imobiliários.

A produção industrial brasileira registrou queda de 1,3 por cento em julho na comparação com o mês anterior, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira.

Mas, segundo a XP, se o racionamento se materializar, provocará revisão ainda mais para baixo do PIB do ano que vem, tendo no radar ainda como outros riscos importantes para 2022 a persistência da pressão inflacionária e desaceleração mais intensa da demanda global.

Os motivos que justificam esta queda são as incertezas fiscais e políticas do cenário doméstico. Além disso, a alta da inflação veio para pesar ainda mais na revisão.

Veja mais:

Página não encontrada – Metalloys & Chemicals

vts6DwbLAu

Deixe o seu comentário