“Enquanto Magazine Luiza não conseguir romper o topo anterior, sentar nesse topo e zigue-zaguear, mostrando que realmente entrou em um pivô de alta e começa uma tendência, não há nada a se fazer com ela”, avaliou.

De acordo com Guedes, o governo ainda está lutando para combater os efeitos da pandemia, protegendo 68 milhões de brasileiros, “as camadas mais vulneráveis”. Em sua visão, esses impactos estão ficando para trás. “O Brasil realmente saiu em ‘V’ crescimento em forma de ‘V’, caiu menos que o esperado. O Brasil se levantou. Agora, a inflação está aí como um legado, um efeito desastroso da pandemia”, afirmou, acrescentando que em 2021 o déficit primário em proporção do Produto Interno Bruto (PIB) cederá de 10% para 1%, enquanto a economia crescerá 5%.

O Itaú Unibanco (ITUB4) anunciou nesta sexta-feira (10) o calendário de pagamento de juros sobre o capital próprio, com o valor de R$ 0,01765 por ação. 

Confira os destaques desta segunda-feira:

O Ibovespa abriu em alta nesta segunda-feira (13), depois de avançar mais de 2,5% na semana anterior.

“Nós mantemos nossa expectativa de que não será necessário uma alta tão forte em fevereiro, com a economia já dando sinais de desaquecimento e a queda recente das matérias-primas. A inflação pode desacelerar mais à frente”, explicou a economista no episódio 131 do podcast Inter Invest, publicado nesta segunda-feira (13).

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

O especialista citou o exemplo das Lojas Renner, que pretende fazer uma financeira, e acrescentou que é necessário olhar como as empresas pretendem impulsionar as vendas para avaliar se vale a pena comprar o papel.

Os preços dos alimentos e outros bens estão subindo no ritmo mais rápido desde 1982, de acordo com dados divulgados pelo Departamento do Trabalho dos EUA na semana passada, o que apresenta desafios políticos para o governo do presidente Joe Biden e consolida as expectativas de que o Fed aumentará os juros no próximo ano.

Emprego

De acordo com Murilo Garcia, analista da Xpeed School, o gráfico de ações semanal de Petrobras vem trabalhando para tentar romper a região dos R$31. “A relação risco-retorno não está favorável”, disse em entrevista à BM&C News.

O setor imobiliário está entre as maiores baixas, com Eztec (EZTC3) caindo 2,41% e Cyrela (CYRE3) -1,52%.

Deixe o seu comentário