A fala do relator foi feita logo após o senador Jayme Campos (DEM-MT) criticar a possibilidade de o governo editar a MP. Campos falou que a iniciativa “diminuiria” o Senado e tentou angariar apoio dos colegas para firmar um compromisso de que a proposta seria votada em até 15 dias pelos senadores.

Para Rodrigo Penna de Siqueira, o cenário de preços de açúcar e etanol deve ser “bastante construtivo” em decorrência da quebra de safra no Brasil e da antecipação do aumento da mistura do etanol à gasolina na Índia. “As projeções são de déficit de açúcar para os próximos dois anos, e os estoques atuais já estão reduzidos”, afirmou na teleconferência. Na sua avaliação, o Centro-Sul brasileiro não deve recuperar a moagem de 600 milhões de toneladas nem na safra 2022/23, que começa em abril do ano que vem. “A seca prejudicou bastante os canaviais.”

“Quando a gente olha o balanço de pagamento do Brasil ele está muito positivo. Nós temos uma conta corrente meio zero a zero em um país emergente tipicamente que deve ter um déficit de 2 a 2,5% do PIB. Ou seja, ela é nesse sentido superavitária e o nosso volume de investimento direto é de 3 a 4% do PIB”, analisou em entrevista à BM&C News. 

Veja mais:

Com a demanda do setor de construção civil muito aquecida durante a pandemia de Covid-19, Ronaldo também comentou a expectativa da Cury para o segundo semestre.

A Ambipar (AMBP3) elegeu um novo presidente para o cargo após a agora ex-presidente, Izabel de Oliveira, de acordo com nota enviada ao mercado nesta quarta-feira (18).

Leia mais:

Foto: Lupo/DivulgaçãoA Lupo entrou com pedido oficial de oferta pública de ações (IPO) na Comissão de Valores Imobiliários (CVM) nesta quarta-feira (18). De acordo com a empresa, será feita feita uma emissão primária, que será destinado ao caixa da empresa, e uma secundária, com venda de ações dos sócios.

“O nosso resultado é explicado de forma diferente. Olhamos o desempenho a partir da taxa de administração, que é o que tem maior recorrência e maior valor em nosso balanço e crescemos 67% nessa linha”, explicou o sócio da Vinci Partners, Bruno Zaremba, em conversa com o Broadcast.

O preço do café que chega à mesa do consumidor deve aumentar entre 35% e 40% até o fim de setembro. A estimativa é da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), que aponta uma série de fatores para explicar a iminente alta do preço, como a queda da produtividade devido às condições climáticas adversas e a maior demanda do mercado externo.

Ao participar da 22ª Conferência Anual Brasil Santander, ele também disse: “O texto do projeto de lei – e tem sido uma preocupação do deputado relator, Celso Sabino (PSDB-PA) – estabelece algumas travas para evitar planejamentos fiscais que visem evitar a cisão artificial de empresas, sobretudo para usufruir dessa isenção de dividendos na pessoa física do sócio. Porém, se essas isenções forem muito ampliadas, há riscos de haver estímulos à ‘pejotização’.”

divasbet

rFd0ka1K7y

Deixe o seu comentário