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A Energisa anunciou nesta segunda-feira a aquisição da Vision, empresa especializada na geração de energia solar em pequenas usinas.
Com depósitos de seus clientes de varejo, o Nubank não depende de financiamento dos mercados e tem um grande colchão de recursos depois do seu IPO que captou 2,6 bilhões de dólares.
No campo corporativo, o BTG Pactual (BPAC11) anunciou a compra da Elite Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários. O valor da operação não foi divulgado.
Esperada por todas as 59 instituições ouvidas pelo Projeções Broadcast, a decisão de ontem foi a oitava alta consecutiva da Selic, após a taxa chegar à mínima histórica de 2% devido aos primeiros impactos da pandemia de covid-19 sobre a economia. Desde o início do ciclo de aperto monetário atual, em março de 2021, o aumento acumulado é de 8,75 pontos porcentuais, o processo mais forte desde 1999, quando, em meio à crise cambial, o BC elevou a taxa em 20 pontos de uma só vez.
Na visão do estrategista da RB Investimentos, Gustavo Cruz, Bradesco (BBDC4) e Itaú (ITUB4), devem reportar os melhores resultados. “Tem tudo para ter um ano de 2022 bom, fizeram bastante o dever de casa em termos de PDD”, disse Cruz à BM&C News, referindo-se à sigla para Provisão para Devedores Duvidosos.
Em participação no BM&C News, Montiel destacou que assim que BIDI11 romper essa região, é um momento interessante para entrar. “Temos que esperar que essa linha seja vencida com muita segurança (…) vale comprar acima dos R$ 29, buscando como primeiro alvo a região dos R$ 38,90”, recomendou aos investidores que ainda não entraram no papel.
A BM&C News preparou um vídeo especial sobre os 5 homens mais ricos do mundo. Assista abaixo:
Na B3, às 17:10 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,62%, a 5,33 reais.
Confira os destaques desta terça-feira:
De acordo com o Banco Central, o principal objetivo é conter a pressão inflacionária. Essa é a primeira vez em quatro anos e meio que a Selic recupera os dois dígitos.
Por outro lado, a receita trimestral acabou avançando em 20% no comparativo trimestral, para US$ 33,67 bilhões. O preço médio por anúncio avançou 6% no período, enquanto as interações com publicidade na plataforma cresceram 10%. Além disso, os custos e despesas totais, saltaram 38% e atingiram US$ 21,09 bilhões, refletindo em queda de 1% no lucro operacional.
Por outro lado, houve desaceleração dos itens Alimentação (de 1,23% em dezembro para 1,19% em janeiro), Despesas Pessoais (de 0,69% para -0,71%) e Vestuário (de 0,76% para 0,49%).
As linhas de crédito mais lucrativas para os bancos de varejo são o financiamento imobiliário, seguido por consignado e empréstimos pessoais, disse o Morgan Stanley.
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