Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

As bolsas de valores de todo o mundo despencaram nesta segunda-feira depois que o Ocidente impôs duras sanções à Rússia, incluindo veto ao uso de reservas de 630 bilhões de dólares.

Grossi pediu que “aqueles que estão no controle efetivo das instalações nucleares não tomem nenhuma ação que possa comprometer sua segurança”.

Volodymir Zelensky, presidente da Ucrânia, concordou em enviar neste domingo (27) uma delegação para encontrar com representantes da Rússia em Belarus.

Na avaliação de Ernesto, o Brasil deveria se posicionar e dizer que não está a favor de ninguém. “Esse silêncio do governo brasileiro revela que o governo não tem confiança nas suas próprias posições, porque se estivesse, estaria colocando essas posições claramente”, afirmou.

Para o Paulo Velasco, professor de Relações Internacionais da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), a chance de acordo neste encontro é remota.

As Bolsas mundiais operam majoritariamente em queda na manhã desta sexta-feira (25), repercutindo o conflito Rússia-Ucrânia, que causou centenas de mortos e milhares de feridos em território ucraniano. Até o momento, os Estados Unidos e Europa coordenaram diversas sanções atingindo o setor financeiro, petrolífero e outros setores estratégicos.

Além disso, Araújo afirmou ainda que, se o Ocidente é sério quando diz que sua essência é a democracia, “então precisa agir de uma maneira completamente diferente do que vem agindo”.

No Japão, o Nikkei 225 fechou em leve alta de 0,19%, a 26.526,82 pontos.

O Ibovespa opera em alta, nesta sexta-feira (25), com os investidores atentos ao conflito entre Rússia e Ucrânia. 

“Até o último dia eu quis ficar em casa porque tenho a minha família, mas a situação só piorava e decidi sair”, disse a ucraniana ao Estadão. “Deixei a minha mãe e a minha avó na Ucrânia, porque a minha avó já tem 82 anos, então não pode se movimentar facilmente. A minha mãe vai cuidar da minha avó. Mas espero que isso termine logo e eu possa regressar ao meu país para ajudar as duas”.

Nova ordem mundial, o que isso significa?Uma ordem mundial diz respeito às configurações gerais das hierarquias de poder existentes entre os países do mundo. Dessa forma, as ordens mundiais modificam-se a cada oscilação em seu contexto histórico. Portanto, ao falar de umanova ordem mundial, estamos nos referindo ao atual contexto das relações políticas e econômicas internacionais de poder.

fazer festa sem dinheiro

xPClD3yeFb

Deixe o seu comentário