Confira a análise na íntegra:

O Ibovespa opera mais um dia em alta nesta terça-feira (7), com o mercado internacional também positivo, após um alívio das preocupações em relação à variante ômicron da Covid-19. Os investidores ficam de olho no Comitê de Política Monetária (Copom), que começou os dois dias de reuniões, para divulgação da nova taxa Selic, na próxima quarta-feira (8). 

A medida provisória entra em vigor de forma imediata. O benefício não terá caráter continuado.

A quarta-feira ainda terá como destaque mais para o fim do dia o anúncio da decisão de política monetária pelo Banco Central, com expectativa consensual de novo aumento de 150 pontos-base na taxa Selic, que iria a 9,25% ao ano.

A Petrobras foi o grande destaque do noticiário corporativo de segunda-feira (6), e é possível que continue durante a semana. O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou ao site Poder 360 que a petroleira deve diminuir os preços dos combustíveis está semana. A companhia, porém, enfatizou em comunicado que os valores são praticados no “curso normal”.

Após um dia mais calmo, com menos indicadores e o noticiário corporativo mais destacado, a terça-feira (7) terá um dia mais agitado. No cenário internacional, o primeiro dado começa pela divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) da Zona do Euro e, posteriormente, a balança comercial tanto dos Estados Unidos, quanto da China.

O Produto Interno Bruto do agronegócio do Brasil deve crescer em ritmo mais lento em 2022 em meio a custos mais altos que achatam margens de agricultores, estimou nesta quarta-feira a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), estimando alta entre 3% e 5% no PIB em 2022.

Lucas Claro, analista do banco BTG Pactual Digital, disse durante participação ao programa The Trade que o cenário para Magazine Luiza (MGLU3) é preocupante. O especialista avaliou dificuldade para que papéis da varejista consiga recuperar-se das quedas.

Além disso, o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) caiu 0,58% em novembro, mais do que o esperado no mês, após alta de 1,60% em outubro, mais uma vez influenciado pelo comportamento dos preços de grandes commodities, mostrou a Fundação Getulio Vargas (FGV) hoje. O índice acumula aumento de 16,28% no ano e de 17,16% em 12 meses.

A BioNTech e a Pfizer disseram nesta quarta-feira (8) que uma série de três doses de sua vacina contra a Covid-19 foi capaz de neutralizar a nova variante Ômicron do coronavírus em um teste laboratorial, e acrescentaram que, se necessário, podem entregar uma vacina específica para a Ômicron em março de 2022.

“As políticas devem permanecer acomodatícias, mas devem se tornar cada vez mais direcionadas, com foco na mitigação de aumentos potenciais na desigualdade e na pobreza”, disse o FMI.

“Culturas como café, milho e trigo devem ter produções maiores, e cana-de-açúcar, café e algodão deve ter elevação nos preços. Por outro lado, soja, carne bovina e arroz devem sofrer quedas no VBP no próximo ano”, disse a CNA.

trabalho de digitador

8E6pI5B4cu

Deixe o seu comentário