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Ministro Fernando Haddad na Fiesp – Foto: Rovena Rosa, Agência BrasilFernando Haddad, ministro da Fazenda, informou nesta quinta (29), que o Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu manter as metas de inflação de 2024 e 2025 em 3%, com tolerância para o descumprimento de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo.

Galípolo foi aprovado por 23 votos a 2 e Aquino Santos por 24 a 1. Os nomes dos dois candidatos seguem para votação no plenário do Senado, ao qual cabe a palavra final sobre as indicações.

No Brasil, a agenda conta com o PMI, do S&P Global, além do Índice de Commodities (IC-Br) e o fluxo cambial semanal, do Banco Central. Apesar disso, o foco desta semana está em Brasília, com as negociações sobre o novo arcabouço fiscal, mas, sobretudo, a reforma tributária.

Densidade demográficaA densidade demográfica do país na última pesquisa censitária foi estimada em 23,8 habitantes por quilômetro quadrado (km²).De acordo com o IBGE, esse númerocontinua desigual entre as regiões. “No Norte, que tem área de 3 850 593 km², ou 45,2% do território do país, a densidade é de 4,5 habitantes/km². Já na região mais populosa, o Sudeste, a média é de 91,8 habitantes por quilômetro quadrado”, relatou o órgão.

Imposto de renda 2023. Foto: Reprodução, Agência BrasilO segundo lote daRestituição IR 2023 será pago nesta sexta-feira (30). De acordo com aReceita Federal, 5.138.476 contribuintes receberão RS 7,5 bilhões.

Além disso, de acordo com o conselho, o mesmo patamar de 3% e intervalo de 1,5 p.p. foi definido para a inflação de 2026. Como esperado, o colegiado formado pelos Ministérios da Fazenda e do Planejamento e pelo Banco Central mudou o padrão para um regime contínuo a partir de 2015, abandonando o modelo de ano calendário para o horizonte alvo da política monetária.

BRF (BRFS3) – A companhia informou ao mercado que protocolou na Comissão de Valores Imobiliários (CVM) o pedido de registro de oferta pública de distribuição primária de ações (follow on). De acordo com fato relevante, serão ofertadas, inicialmente, 500 milhões de ações ordinárias, com possibilidade de acrescentar até 100 milhões, ou 20% da oferta inicial. Baseando-se no preço por ação da BRF na última sexta-feira, dia 30 de junho, de R$ 8,91 por ativo, o follow on da companhia pode arrecadar entre R$ 4,455 bilhões e R$ 5,346 bilhões. A fixação do preço por ação está programada para ocorrer no dia 13 de julho.

Por regiões, o Censo 2022 mostrou variações na ocorrência proporcional de domicílios particulares permanentes vagos. Enquanto na Norte ficou em 12,6%, no Nordeste foi 15,0%, no Sudeste 11,9%, no Sul 10,5% e no Centro-Oeste 12,6%. “A Região Nordeste se destaca como a de mais elevado percentual, assim como ocorreu em 2010, sobretudo em municípios localizados no interior. Os estados com maior e menor percentual de domicílios particulares vagos foram, respectivamente, Rondônia (com 16,7%) e Santa Catarina (8,8%)”.

O ritmo de aperto monetário deverá ser mais moderado, uma vez que os participantes acreditam que as defasagens do atual ciclo de alta seguem incertas.

Vamos (VAMO3) – A empresa informou que fechou o preço de R$ 11,00 por ação em sua oferta subsequente (follow-on). O valor representa um desconto de 5,90% em relação ao fechamento da última quarta-feira (28), de R$ 11,69. Segundo o fato relevante, a operação totalizou aproximadamente R$ 1,3 bilhão por meio da distribuição de 78.926.599 ações da oferta primária e 39.463.299 da secundária. Os novos papéis passarão a ser negociados na próxima sexta-feira (30), com a liquidação da oferta ocorrendo no dia 3 de julho.

A venda de títulos é uma das formas que o governo tem de captar recursos para pagar dívidas e honrar compromissos. Em troca, o Tesouro Nacional se compromete a devolver o valor com um adicional que pode variar de acordo com a Selic, os índices de inflação, o câmbio ou uma taxa definida antecipadamente no caso dos papéis prefixados.

Por fim, a vencedora do Lote 7 foi a CTEEP com proposta de R$ 218,88 milhões e deságio de 41,81%. O lote prevê 1.044 km de linhas para interligar a transmissão entre os Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

As fabricantes de caminhão que demonstraram interesse foram Volkswagen Truck, Mercedes-Benz, Scania, Fiat Chrysler, Peugeot Citröen, Volvo, Ford, Iveco, Mercedes-Benz Cars & Vans e Daf Caminhões.

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