Confira os destaques desta sexta-feira:

As ações europeias tiveram sua pior queda diária desde o fim de novembro nesta segunda-feira, com o aumento dos rendimentos dos títulos pesando sobre o setor de tecnologia, enquanto a rápida disseminação da variante Ômicron da Covid-19 também afetou o sentimento.

9h: Divulgação do IPCA do Brasil de dezembro22h30: CPI da China referente ao mês de dezembro Quarta-feira (12):

O Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) pode aumentar as taxas de juros já em março e agora está em “boa posição” para tomar medidas ainda mais agressivas contra a inflação, conforme necessário, após uma redefinição da política monetária no mês passado, disse o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, nesta quinta-feira.

Embora o Citigroup seja o primeiro banco a impor um mandato de vacina, um punhado de outras grandes empresas dos EUA introduziram políticas de imunização, incluindo Google e United Airlines, com variados graus de rigor.

Questionado sobre negociações de ajustes de preços do aço com siderúrgicas, que segundo alguns participantes do mercado são de acima de 50%, Moraes disse que as montadoras “vão brigar por cada centavo” porque “as condições dos consumidores são limitadas e o mercado não absorve mais aumentos”.

União honrou R$8,96 bi em dívidas não pagas por Estados e municípios em 2021

Ao mesmo tempo, a diminuição da liquidez faz com que o estímulo para ir às compras diminua, reduzindo o nível da curva entre oferta e demanda de ativos na Bolsa de Valores. “A curva entre oferta e demanda de ativos na bolsa acaba mudando para um nível mais baixo”.

O banco ressaltou ainda que a perspectiva de preços em patamar mais alto também consideram expectativas de retomada da atividade de construção na China (cerca de 35% do consumo de aço no país), na sequência de recentes medidas de estímulo anunciadas pelo governo.

Confira os destaques desta quinta-feira: Primeira alta de juros nos EUA pode ser em março, diz Bullard, do Fed

Os investidores continuam monitorando a possível retirada mais rápida de estímulos monetários pelo Fed (Federal Reserve, o Banco Central dos EUA), que se reflete também no aumento das taxas dostreasuries(títulos do Tesouro dos Estados Unidos)

O índice registrou no mês passado sua oitava queda seguida, para -0,51 ponto, informou o BofA nesta segunda-feira, seu menor patamar desde junho de 2020. Em novembro, o indicador teve leitura revisada para cima de -0,26 ponto.

yaar app é confiável

ejvoiz7Ilb

Deixe o seu comentário