Nesta quinta, o Banco Central tornou a fazer uma espécie de “intervenção verbal”, com o diretor de Política Monetária da autarquia, Bruno Serra, afirmando que o BC está pronto para atuar no câmbio caso entenda ser necessário. O último trimestre do ano sazonalmente é de mais pressão no câmbio devido a saídas de recursos, por exemplo, na forma de remessas de lucros e dividendos.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,61%, a 6.559,99 pontos.

Mas após a passagem do mês, queda nos casos de Covid-19, ampliaram expectativas da indústria de que os passageiros estejam mais confiantes em voltar a viajar.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Veja mais:

Com ela, a expectativa é de redução de custos na cadeia produtiva agrícola e nos transportes.

O Ibovespa opera em alta de 3%, aos 114.029 pontos nesta sexta-feira (08). O mercado de ações avança em meio a dados de inflação divulgados no Brasil e sobre o mercado de trabalho nos EUA.

O diretor de Política Monetária do Banco Central, Bruno Serra, disse ontem que esta inflação está muito ligada a choques de ofertas. Para Ghani, essa análise também significa uma boa notícia para o mercado acionário. “O cenário é mais benigno para a taxa de juros, o que também deve ter um impacto sobre o mercado acionário. Com menor taxa de juros, o valuation das empresas vai lá pra cima e também aumento o prêmio da renda variável”, diz Ghani.

Veja mais:

Ibovespa encerra dia em alta e zera perdas da semana; dólar fecha estávelDestaques da bolsa: Ambipar decola 15%, e Cielo dispara 14%Mais que a demora no julgamento de processos a falta de previsibilidade, segundo Fux, é o que mais abala os negócios. “O investidor precisa saber aquilo que lhe é permitido e o que não é permitido à luz da lei e da jurisprudência. Porque, do contrário, ele não vai poder se provisionar, eventualmente, e ninguém vive sem previsibilidade”, disse o ministro, para quem a Justiça brasileira avançou nesse quesito com a hierarquização das decisões judiciais, mas tem muito o que galgar.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 1,16% em setembro, a 0,29 ponto percentual (p.p), sobre alta de 0,87% em agosto, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta sexta. Apesar do grande percentual, o resultado ficou abaixo do esperado pelo mercado, que tinha expectativa de 1,25%.

h2poker

9yKkoV5dQj

Deixe o seu comentário