“Há um ressentimento da Europa de que se não for dado uma resposta contunsiva contra esse tipo de prática políticas expansionistas podem continuar sendo utilizadas na Europa, causando maiores instabilidades”, disse em entrevista à BM&C News.

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado, 12, que, para respeitar as obrigações legais da Petrobras, decidiu que não vai interferir nos reajustes dos preços dos combustíveis. Afirmou, no entanto, que o governo, junto com o Congresso Nacional, já está tomando medidas para não repassar para os consumidores toda a defasagem dos preços do petróleo no mercado internacional com os do diesel e gasolina no País.

Wagner Jones Almeida, outro assessor da CNTA e empresário do ramo de transporte de combustível, também confirmou as paralisações na sua área. “Já havia uma defasagem nos preços do frete de 24% a 25%. O novo aumento inviabilizou o custo, pois as empresas já não aceitavam reajustar os valores”, disse. “Agora piorou.”

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

O economista também comentou sobre a taxa básica de juros, Selic, no cenário doméstico e internacional, e a alta do preço da gasolina, diesel e gás.

Embora aqueles inclinados a estímulo monetário tenham argumentado que a guerra justifica uma reavaliação, a taxa de inflação recorde de 5,8% em fevereiro e a expectativa de leitura ainda mais alta em março intensificaram a pressão sobre o banco para agir em linha com seu mandato.

Em locais fechados, escolas e transportes públicos o uso da máscara continua obrigatório. Segundo o governador do estado, João Doria, nas próximas semanas, também será reavaliado a liberação em ambientes fechados.

O especialista explicou que o consumidor, ao invés de buscar conveniência no mercado de bairro, procura o atacarejo, famoso cash and carry, que é o Atacadão e o Assaí. “Então certamente esse lugares com o preço mais barato começam a tomar o olhar do comprador para tentar economizar um pouquinho na cesta de consumo”, avaliou.

Guedes usou como exemplo a aprovação pelo Congresso do projeto que altera a forma de cálculo do ICMS e reduz tributação federal sobre combustíveis. Segundo ele, dois terços da alta no preço de combustíveis anunciada pela Petrobras serão amortecidos com a sanção do texto.

Bento repetiu que ambos irão ao TCU na próxima terça-feira, 15, para falar a todos os ministros sobre a privatização da estatal. A Corte de Contas já concluiu a primeira etapa da desestatização, referente à outorga da venda da empresa, mas ainda não deu sinal verde ao governo em relação à segunda etapa, sobre os detalhes técnicos da modelagem da venda.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Confira a análise na íntegra:

betsafe casino

UI59hpSKDo

Deixe o seu comentário